ABU DHABI, EAU (OREPORTER.COM) - O russo Khabib Nurmagomedov manteve o título dos leves do Ultimate Fighting Chmapionship ao derrotar o norte-americano Justin Gaethje no segundo assalto, na luta principal do UFC 254. Em seguida, ele anunciou sua aposentadora do MMA.
Na luta, Khabib conseguiu uma joelhada e golpear a cabeça do adversário. Depois, ele colocou para baixo e tentou encaixar uma chave de braço, mas o round já estava próximo do final.
O russo viu Gaethje mandar um chute baixo, mas o campeão logo fez a derrubada. Ele fez o triângulo e encaixou a posição, vencendo o duelo por finalização.
"Esta é a minha última luta. Não tem como voltar aqui sem o meu pai. Quando o UFC me chamou para lutar com Justin, eu conversei com a minha e prometi que será minha última luta. Tenho que cumprir minha palavra", disse o russo ao faslar do pai, morto por Covid-19 meses antes.
Khabib Nurmagomedov encerra a carreira com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.
Alex Cowboy perde
O evento teve a presença de apenas um brasileiro. Alex Cowboy lutou no card preliminar e perdeu para o cazaque Shakvat Rakhmonov, que encaixou uma gilhotina e venceu com 4m40s de luta.
Shakvat Rakhmonov tem um cartel invicto de 13 lutas e fez a sua estreia no UFC.