O Repórter

Alinhado com Bolsonaro, secretário de Segurança Pública do DF, está nos EUA

Gleisi Hoffmann afirma que Anderson Torres foi irresponsável frente à invasão do Congresso Nacional

Por OREPORTER.COM
08 de janeiro de 2023 às 16:39
Atualizada em 08 de janeiro de 2023 às 17:14
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais
Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso, Planalto e STF.
Manifestantes bolsonaristas invadem Congresso, Planalto e STF.

BRASÍLIA - O ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro e atual secretário de Segurança Pública do Governo do Distrito Federal, Anderson Torres, está nos Estados Unidos, e disse, via Twitter, ter determinado ao setor de operações "providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília".

Anderson Torres é criticado por estar afastado do Distrito Federal num momento de tensão em que bolsonaristas não aceitam o resultados das urnas.

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, afirmou neste domingo (8) que o governo do Distrito Federal foi "irresponsável", após a invasão do Congresso Nacional por bolsonaristas golpistas.

"Governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional. É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", publicou ela em suas redes sociais.

Anderson Torres afirmou que tomou "providências imediatas" após bolsonaristas radicais invadirem e depredarem os prédios do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo (8), em Brasília.

"Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios. Determinei ao setor de operações da SSPDF, providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília", escreveu Torres no Twitter.

Últimas de Política