O Repórter

Ana Carolina homenageia Cássia Eller em nova turnê

Apresentação acontece em São Paulo e repertório é totalmente dedicado à amiga

Por OREPORTER.COM
25 de janeiro de 2023 às 07:34
Atualizada em 25 de janeiro de 2023 às 07:34
Compartilhe a notícia:
divulgação / Íris Alves
'Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você', em São Paulo.
'Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você', em São Paulo.

SÃO PAULO - "Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você" é um show inteiramente dedicado ao repertório de incontáveis sucessos da carioca Cássia Eller, uma das maiores representantes do rock brasileiro dos anos 90 e eleita a 18ª maior voz e a 40º maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil.

A apresentação está confirmada para o próximo dia 28, em São Paulo/SP, no Espaço Unimed e os ingressos já estão à venda.

Mais do que cantar o repertório de Cássia, Ana faz uma viagem pessoal no tempo. A turnê é uma conexão direta com a jovem garota mineira, que aos 16 anos ouviu Cássia pela primeira vez, apaixonou-se e nunca mais deixou de ser fã de camiseta, como se define.

"São sentimentos muito contraditórios quando penso neste show. Primeiro, jamais imaginei que seria possível um dia poder cantar o repertório da Cássia. Obviamente era um sonho íntimo, desde antes do início da minha carreira. Quis o destino que agora, em pleno 2022, quando Cássia faria 60 anos, que esse projeto surgisse e fosse sugerido justamente para mim", diz Ana Carolina.

A influência de Cássia no DNA de Ana extrapola o universo artístico e tem profundidade no âmbito pessoal. Foi Cássia, a primeira figura pública assumidamente bissexual, que serviu de espelho para que a ainda jovem mineira também se entendesse e futuramente se tornasse referência para tantas pessoas quando o assunto é sexualidade.

"Eu via aquela potência e pensava: 'Ela me representa'. Ali também comecei a me entender, entender minha sexualidade. Comecei a entender que poderia naturalmente namorar também com meninas, sem me preocupar com o que os outros achavam. Foi libertador.", relembra.

O álbum mais bem-sucedido de Cássia Eller foi o Acústico MTV (2001), com mais de um milhão de cópias vendidas e um prêmio Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock.

Cássia morreu aos 39 anos em 29 de dezembro de 2001, após um infarto do miocárdio causado por uma malformação de seu coração.

Um show em cinco atos

Dirigido por Jorge Farjalla, "Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você" tem um esqueleto teatral ao passear por cinco atos, que serão conduzidos por músicas que remetem a cada um deles.

"Cartas", logo na abertura do show, traz canções que se comunicam em estado de poesia pura; "Palavras" começa a investigar outros universos das duas cantoras, incluindo a paixão mútua pelo samba; "Sabotagem" é um momento da Cássia debochada e cheia de questionamentos sobre o status quo, enquanto "Girassol" traz de volta a delicadeza para a coroar a celebração. O último bloco é, claro, um bis cheio de surpresas que serão desvendadas com a estreia da turnê.

Ana Carolina se apresenta ao lado de uma banda composta Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz), Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).

Serviço:

"ANA CANTA CÁSSIA - ESTRANHO SERIA SE EU NÃO ME APAIXONASSE POR VOCÊ"

Dia: Sábado, 28 de Janeiro de 2023
Horário: 22:00 h (showtime)
Local: Espaço Unimed
Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP
Valores: Ingressos custam a partir de R$110,00 + taxas

Últimas de Cultura