O Repórter

Ana Marcela Cunha conquista medalha de ouro e é bicampeã mundial dos 5km

Brasileira venceu na batida de mão e garantiu a sua 13ª medalha em Campeonatos Mundiais na carreira

Por OREPORTER.COM
27 de junho de 2022 às 08:52
Atualizada em 27 de junho de 2022 às 09:00
Compartilhe a notícia:
divulgação / CBDA
Ana Marcela leva o ouro nos 5km no Mundial de Budapeste
Ana Marcela leva o ouro nos 5km no Mundial de Budapeste

RIO - É ouro! Ana Marcela Cunha conquistou a medalha de ouro na prova dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial, nesta segunda-feira (27). A competição é realizada em Budapeste, na Hungria.

Ana Marcela garantiu a sua 13ª medalha conquistada nesta competição, a sexta na distância de 5km, e o segundo ouro, já que havia vencido a prova em 2019.

A prata ficou com a francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. Outra brasileira, Viviane Jungblut, terminou em sétimo lugar.

"Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova.Sai com essa medalha, foi bastante cabeça e frieza", analisou Ana Marcela.

A atleta brasileira ainda compete os 10km, distância que é sua prioridade, na próxima quarta-feira(29), e nos 25km, na qual já tem o tetracampeonato da prova, que será na quinta-feira.

As mulheres brasileiras já tinham conseguido grandes resultados na piscina, na primeira semana do Mundial de Esportes Aquáticos. Foram seis finais, recorde histórico para elas, exatamente com Vivivane Jungblut como destaque, em sétimo nos 1500m e oitavo nos 800m.

Últimas de Esportes