O Repórter

Ao lado de autoridades, Lula faz caminhada simbólica em Brasília

Presidente foi do Palácio do Planalto até a sede do STF

Por Agência Ansa
10 de janeiro de 2023 às 11:36
Atualizada em 10 de janeiro de 2023 às 11:38
Compartilhe a notícia:
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Lula durante a caminha do Palácio do Planalto até a sede do STF.
Lula durante a caminha do Palácio do Planalto até a sede do STF.

SÃO PAULO - Após participar de uma reunião com governadores, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma caminhada simbólica do Palácio do Planalto até a sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, ao lado das autoridades.

O mandatário organizou a reunião após a insurreição dos radicais bolsonaristas na Praça dos Três Poderes, no último domingo (8), quando vândalos provocaram enormes danos aos prédios das instituições da democracia brasileira.

Normalmente, a caminhada do Palácio do Planalto até o STF dura menos de 10 minutos, mas o trajeto liderado por Lula durou cerca de meia hora, pois o petista estava cercado por profissionais da imprensa e políticos.

Entre as autoridades que participaram da caminhada simbólica estavam Janja, Geraldo Alckmin, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso e Randolfe Rodrigues.

Aos jornalistas presentes, Lula reclamou de estar morando atualmente em um hotel e garantiu que o governo brasileiro "não vai dar trégua" para encontrar os responsáveis por financiar os acampamentos de bolsonaristas em Brasília.

O ministro da Justiça, Flavio Dino, afirmou na última segunda-feira (9) que cerca de 1,5 mil pessoas foram detidas pelos ataques aos prédios federais na Praça dos Três Poderes.

Últimas de Brasil