O Repórter

Após caso de sexo no Pedro II, dois alunos são expulsos

Pais de estudantes do campus Realengo dizem que faltam inspetores no colégio

Por OREPORTER.COM
19 de setembro de 2022 às 14:09
Atualizada em 19 de setembro de 2022 às 14:28
Compartilhe a notícia:
reprodução
Campus do Colégio Pedro II, em Realengo.
Campus do Colégio Pedro II, em Realengo.

RIO - Após a orgia de menores entre alunos do Colégio Pedro II ter ocorrido em uma sala de aula desativada, pais informaram que dois estudantes teriam sido expulsos do campus de Realengo.

Procurada, a direção ainda não informou sobre essas expulsões.

O caso aconteceu no dia 13 desse mês e áudios de alunos comentando a ação de 16 estudantes foram parar nas redes sociais.

Assim que o OREPORTER.COM teve acesso aos áudios, procurou a direção da unidade, o Ministéio da Educação e a delegacia do bairro.

Na oportunidade, o delegado Flávio Rodrigues, titular da 33ª DP se manifestou sobre o caso e disse que havia iniciado as diligências para a investigação. Porém, até o momento não apareceram novidades.

Até a publicação desta reportagem, o Pedro II não retornou nosso contato. A instituição, no entanto, postou uma nota pública em seu site oficial, no sábado (17), onde prometia apurar o que ocorreu com o que chamou de "atitudes indisciplinares" e que iria tomar as decisões cabíveis.

O diretor do campus, Marcus Vinicius Pinheiro Costa, havia dito que uma comissão interna apurava o que realmente tinha ocorrido e que oito alunos teriam sido identificados e suspensos por 5 dias.

Enquanto isso, responsáveis pelos alunos dizem que há falta de inspetores em várias unidades do colégio, que possui 12 campi espalhados pelo  Rio de Janeiro, nos bairros do Centro, São Cristóvão (3 unidades), Humaitá (2 unidades), Tijuca (2 unidades), Engenho Novo (2 unidades) e Realengo (2 unidades). Também possui um campus em Niterói e outro em Duque de Caxias.

Últimas de Rio