O Repórter

Após funeral, começa cortejo final de Elizabeth II

Rainha será sepultada nesta segunda-feira no Castelo de Windsor

Por Agência Ansa
19 de setembro de 2022 às 08:34
Atualizada em 19 de setembro de 2022 às 09:04
Compartilhe a notícia:
EPA
Rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro, aos 96 anos.
Rainha Elizabeth II morreu em 8 de setembro, aos 96 anos.

LONDRES - O caixão da rainha Elizabeth II deixou a Abadia de Westminster após um funeral de Estado que reuniu dezenas de líderes do mundo todo nesta segunda-feira (19).

A cerimônia fúnebre durou cerca de uma hora e foi encerrada por dois minutos de silêncio em memória da monarca mais longeva na história do Reino Unido, com pouco mais de 70 anos de reinado.

"A rainha dedicou sua vida a servir à nação e à Commonwealth", disse em seu sermão o arcebispo da Cantuária, Justin Welby, primaz da Igreja Anglicana, da qual Elizabeth II era a chefe oficial.

Antes da mensagem, a primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, leu um trecho do Evangelho dos Jovens sobre a promessa de um lugar no céu feita por Jesus Cristo a seus discípulos.

Após o funeral de Estado, o caixão da rainha seguiu em procissão até o Arco de Wellington, de onde iniciará um cortejo de carro até o Castelo de Windsor, nos arredores de Londres. Em Windsor, haverá um funeral privado na Capela de São Jorge.

O corpo de Elizabeth II será sepultado na cripta real ao lado de seu marido, o príncipe Philip, morto em 9 de abril de 2021, aos 99 anos.

Últimas de Mundo