O Repórter

Após invasão do Congresso, governador do DF exonera secretário de Segurança

Ibaneis Rocha demite Anderson Torres, que está nos EUA

Por OREPORTER.COM
08 de janeiro de 2023 às 17:07
Atualizada em 20 de janeiro de 2023 às 19:07
Compartilhe a notícia:
reprodução
Anderson Torres foi exonerado do cargo de Secretário de Segurança do DF.
Anderson Torres foi exonerado do cargo de Secretário de Segurança do DF.

BRASÍLIA - Após a invasão do Congresso Nacional por vândalos que apoiam o ex-presidente Bolsonaro, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, exonerou o atual Secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, que está nos Estados Unidos. 

Anderson Torres teria viajado para se encontrar com o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está na Flórida, nos Estados Unidos.

A exoneração será publicada ainda hoje (8) em edição extraordinária do Diário Oficial do DF. A decisão ocorre após a invasão das sedes dos Três Poderes por radicais que pedem a anulação das últimas eleições presidenciais. No momento, Torres está em viagem aos Estados Unidos e teria adiantado a volta ao Brasil.

Há duas horas, Torres postou, na rede social Twitter, que tinha determinado “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília”. Há cerca de meia hora, voltou a escrever, classificando de “inconcebível” a desordem e o desrespeito às instituições e dizendo que “criminosos não sairão impunes”.

A exoneração ocorre após o Partido Verde (PV) anunciar que pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) a intervenção federal no Governo do Distrito Federal. “A intervenção faz-se necessária pela total falta de controle da situação atual por parte do governo Ibaneis Rocha”, escreveu o PV em nota.

Nas redes sociais, o líder do Governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), também tinha informado que pedirá, em conjunto com a Presidência do PT, junto à Procuradoria-Geral da República, a intervenção na Segurança Pública do DF.

Últimas de Política