O Repórter

Após investir milhões no ¨BBB22¨, ¨QuintoAndar¨ demite centenas de funcionários

Empresa chegou aos trendings topics nas redes sociais

Por OREPORTER.COM
14 de abril de 2022 às 16:22
Atualizada em 14 de abril de 2022 às 16:29
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais

RIO - A primeira plataforma imobiliária a patrocinar o BBB22, a QuintoAndar, empresa de venda e aluguel de imóveis online, demitiu cerce de 800 funcionários na terça-feira (13). O motivo teria sido o fraco desempenho da plataforma em meio ao cenário de crise econômica e alta dos juros.

As demissões teriam ocorrido em todos os setores da empresa, incluindo tecnologia, marketing e recursos humanos, e também em várias cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, informou o jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo dados do Meio e Mensagem, o QuintoAndar pode ter investido no patrocínio do BBB22 algo entorno de R$ 12 milhões, o que gerou uma propaganda negativa nas redes sociais pela contradição do que fora investido com a demissão em massa na sequência.

Criada em 2013, a startup imobiliária é responsável por intermediar a compra e venda de imóveis, além do aluguel. A companhia ganhou popularidade com seu sistema que, em vez de cobrar seguro ou fiador, modelo tradicional do mercado, submete os locatários a uma análise de crédito. Na outra ponta, garante ao locador o recebimento do valor do aluguel, mesmo em caso de inadimplência do inquilino.

Últimas de Trending Topics