O Repórter

Argentino Emiliano Martinez ganha prêmio Luva de Ouro da Copa do Mundo

Goleiro argentino brilha na final e é eleito o melhor arqueiro do Mundial

© FIFA
Por OREPORTER.COM
18 de dezembro de 2022 às 19:05
Atualizada em 18 de dezembro de 2022 às 19:12
Compartilhe a notícia:
FIFA
Emiliano Martinez foi eleito o melhor goleiro no Catar.
Emiliano Martinez foi eleito o melhor goleiro no Catar.

DOHA - Emiliano Martinez foi eleito o melhor goleiro após a final da Copa do Mundo, no Estádio Lusail. A Luva de Ouro adidas foi concedida pela oitava vez em uma Copa do Mundo.

Entre o primeiro prêmio em 1994 até 2006, o prêmio levou o nome do lendário goleiro russo Lev Yashin. Desde 2010, o melhor goleiro passou a receber a Luva de Ouro adidas.

Martinez foi destaque da Argentina ao longo de toda a competição e brilhou mais uma vez na decisão contra a Franca, com grandes defesas nos 120 minutos de jogo e, depois, parando uma cobrança de pênalti.

A Copa de Martinez


A classe individual de Messi, a vontade inesgotável da Argentina, as jogadas táticas de Scaloni - tudo isso foi destacado muitas vezes no caminho para o título mundial.

Mas o que não se pode esquecer e o papel fundamental que Emiliano Martinez desempenhou no sucesso da Argentina na Copa do Mundo de 2022. Somente sua atuação nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Holanda já e de se louvar.

Dibu, como é conhecido na Argentina, se destacou em momentos-chave: houve as quartas de final contra a Holanda. No jogo emocionante, ele manteve a calma e defendeu os pênaltis de Virgil van Dijk e Steven Berghuis.

Mais importante, porém, foi sua atuação na final contra a Franca - defendeu o pênalti de Coman e venceu o jogo dos nervos contra Tchouameni, que chutou para fora.

Mas o jogador de 30 anos também pode contar com outros aspectos: salvou seu time de marcar um total de 34 vezes - e junto com Messi, a vontade da equipe e as táticas de Scaloni, e a razão pela qual a Argentina comemorou seu terceiro título da Copa do Mundo.

Últimas de Copa 2022