O Repórter

Arthur Aguiar será o campeão do ¨BBB22¨ com probabilidade de alta votação

Ator ganhou força no jogo e angariou uma torcida bastante engajada nas redes sociais

Por OREPORTER.COM
25 de abril de 2022 às 04:34
Atualizada em 25 de abril de 2022 às 05:01
Compartilhe a notícia:
fotos: reprodução / TV Globo
Após perder a última prova do ¨BBB 22¨ para PA, Arthur acha que sairá da casa e é consolado pelo brother
Após perder a última prova do ¨BBB 22¨ para PA, Arthur acha que sairá da casa e é consolado pelo brother

RIO - O Big Brother Brasil 22, reality da TV Globo, chega ao fim na próxima terça-feira (26) tendo uma final inédita, em 22 edições. Três homens vão disputar R$ 1,5 milhão, sendo todos eles participantes do grupo de convidados do programa, chamado "Camarote".

A configuração final foi decidida neste domingo (24). O designer Eliezer foi eliminado no último paredão do 'BBB22', com 65,76% dos votos. Arthur Aguiar (21,15%) e Douglas Silva, o DG (13,09%), então, foram para a finalíssima com o atleta olímpico Paulo André, o PA. 

Olhando a trajetória da atual edição do reality global, não é nada difícil cravar a vitória do ator Arthur Aguiar, que foi perseguido por divergências de opinião pela maioria dos participantes da casa mais vigiada do Brasil nas primeiras semanas de programa.

Com boa retórica, bons discursos e sempre coerente, passou a ganhar a admiração do público, que o apelidou de "Pão". De acordo com seus admiradores, o ator  "apanhava" muito dos seus brothers de confinamento. E se o pão cresce apanhando, estava criada a padaria do Arthur, quer dizer, a sua grande torcida.

O principal embate de Arthur na casa, no entanto, foi travado com a sua antagonista no jogo, a influencer Jade Picon que, por consequência do destino, fez o ator ganhar ainda mais força no jogo. Criando embates com o brother, Jade foi eliminada no Sétimo Paredão, o qual Arthur esteve presente, com a sister sofrendo alta rejeição.

Por falar em Paredão, que é pra onde vão as pessoas que podem ser eliminadas do jogo, o ator enfrentou 7 deles, sendo 1 falso e foi vitorioso em todos.

Esteve sempre distante da porta de saída da mansão de Curicica. Por que justo agora ele seria defenestrado? Não será. A vitória de Arthur não desmerecerá os brothers que dividem com ele o pódio na reta final de confinamento.

O colega de profissão de Arthur, Douglas Silva é o que mais se aproxima do "Pãozinho" quando o assunto é Paredão. Mas "Dadinho", de "Cidade de Deus", tem bagagem e prêmios. Fora da casa, Douglas se tornou o primeiro ator brasileiro a receber uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Ator pelo personagem "Acerola", de "Cidade dos Homens". Douglas se mostrou um amigo pra qualquer momento e um pai dedicado.

Paulo André é um super atleta e construiu uma boa relação de amizade com Arthur. Longe do Projac, foi semifinalista nos Jogos Olímpicos de 2020 e no Mundial de 2019, além de ter ganho uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2019 e só tem 23 anos. 

Competitivo até a alma, PA deixou a emoção tomar conta dele. Sofreu com a saída de Arthur no falso Paredão, vibrou com a volta do amigo fantasiado de coelhinho da Páscoa para a casa e declarou amor à amizade do surfista Pedro Scooby, após uma "DR" com o brother. 'Não quero nunca que duvide do meu amor por você'.

Esses momentos recortados servem para descrever que os três que chegam à final do BBB22 têm méritos próprios. Além de eliminarem outros 19 participantes, Arthur, DG e PA construíram um lindo caminho para chegar aonde estão. 

Mas o jogo diz respeito à capacidade de engajar pessoas, torcidas e votos. Olhando essa trajetória e analisando friamente os números, Arthur fará a padaria feliz. Haja pão.

Números do Arthur:

- 7 vezes emparedado
- Venceu Paredão Falso e foi para o Quarto Secreto
- 1 vez Líder
- 3 vezes Anjo

Números do DG:

- 6 vezes emparedado
- 2 vezes Líder
- 1 vez Anjo 

Números do PA:

- 5 vezes Emparedado
- 3 vezes Líder
- 2 vezes Anjo

Confira a lista de eliminados do BBB22

1º: Luciano, com 49,13% dos votos;

2º: Rodrigo, com 78,45% dos votos;

3ª: Naiara Azevedo, com 57,77% dos votos;

4ª: Bárbara, com 86,02% dos votos;

5ª: Brunna Gonçalves, com 76,18% dos votos;

6ª: Larissa, com 88,59% dos votos;

7ª: Jade, com 84,93% dos votos;

8ª: Vinicius, com  55,87% dos votos;

9ª: Laís, com 91,25% dos votos;

10º: Lucas, com 77,54% dos votos;

11ª: Eslovênia, com 80,74% dos votos;

12ª: Linn da Quebrada, com 77,6% dos votos;

13ª: Natália, com 83,43% dos votos;

14ª: Jessilane, com 63,63% dos votos;

15º: Gustavo, com 81,53% dos votos;

16º: Pedro Scooby, com 55,95% dos votos;

17º: Eliezer, com 65,76% dos votos.

Últimas de Televisão