O Repórter

As duas últimas vagas da Copa serão decididas no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar

Austrália ou Emirados Árabes Unidos x Peru e Costa Rica x Nova Zelândia

Por OREPORTER.COM
10 de maio de 2022 às 02:07
Atualizada em 10 de maio de 2022 às 02:13
Compartilhe a notícia:
Fotos: divulgação

RIO - Os aguardados play-offs intercontinentais da Copa do Mundo da Fifa terão quatro países disputando as duas vagas restantes no principal evento do futebol e serão realizados no Estádio Ahmad Bin Ali, no Catar.

No dia 13 de junho, os vencedores do play-off da AFC entre Austrália e Emirados Árabes em 7 de junho – também disputado no mesmo local – enfrentarão o Peru, que terminou em quinto lugar nas eliminatórias da CONMEBOL.

Um dia depois, a Costa Rica, que ficou em quarto lugar nas eliminatórias da Concacaf, enfrentará a campeã da OFC, a Nova Zelândia. Ambas as partidas começarão às 21h, horário local.

O Estádio Ahmad Bin Ali foi inaugurado em 18 de dezembro de 2020 por ocasião da final da Copa Amir e recentemente recebeu quatro partidas durante a Copa Árabe FIFA 2021. O local abriga o popular Al Rayyan Sports Club e apresenta tecnologia de refrigeração inovadora que permite uma experiência agradável para equipes e torcedores durante os meses mais quentes do ano.

Durante a Copa do Mundo da FIFA, o Estádio Ahmad Bin Ali sediará seis partidas da fase de grupos e uma das oitavas de final – o que significa que um dos vencedores de junho voltará para lá para enfrentar o Japão em 27 de novembro.

De acordo com os resultados do sorteio final realizado em 1º de abril, os vencedores da primeira partida estarão no Grupo D e enfrentarão a campeã de 2018, a França, em sua partida de abertura. Os vencedores do segundo play-off estarão no Grupo E e iniciarão sua campanha na Copa do Mundo contra a Espanha.

Últimas de Futebol