O Repórter

Bento Albuquerque deixa Minas e Energia e Sachsida é o novo ministro

Sachsida é servidor de carreira do Ipea

Por Agência Brasil
11 de maio de 2022 às 09:01
Atualizada em 11 de maio de 2022 às 09:15
Compartilhe a notícia:
divulgação
Bento Albuquerque durante posse do 3º presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. Ministro foi exonerado nesta quarta (11)
Bento Albuquerque durante posse do 3º presidente da Petrobras no governo Bolsonaro. Ministro foi exonerado nesta quarta (11)

BRASÍLIA - Bento Albuquerque não é mais o ministro de Minas e Energia. O decreto com a exoneração do cargo, a pedido, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, está publicado no Diário Oficial da União  desta quarta-feira (11).

Para o lugar de Bento Albuquerque, o presidente da República nomeou . Ele ocupava a chefia da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia.


Adolfo Sachsida, servidor de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Sachsida é doutor em Economia pela Universidade de Brasília (UnB) com pós-doutorado pela Universidade do Alabama, nos Estados Unidos. Ele também é advogado, especializado em Direito tributário.

Em seu perfil no Twitter, Sachsida agradeceu ao presidente pela "confiança" e ao ministro da Economia, Paulo Guedes. E também citou o o ex-ministro Bento Albuquerque "pelo trabalho em prol do país".  "Com muito trabalho e dedicação espero estar à altura desse que é o maior desafio profissional de minha carreira. Com a graça de Deus vamos ajudar o Brasil”, escreveu, na rede social.

Últimas de Política