Bernardinho dá início aos treinos da seleção brasileira de vôlei
Equipe se prepara para a Liga das Nações e para os Jogos Olímpicos de Paris
Por Rafael Max
23 de abril de 2024 às 13:40
Atualizada em 25 de abril de 2024 às 05:58
Compartilhe a notícia:
Divulgação
Bernardinho volta a comandar a seleção masculina
RIO - A seleção brasileira masculina de vôlei deu início aos treinamentos para a temporada 2024 nesta segunda-feira (22), no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema. A equipe tem como principais desafios a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Paris.
A grande novidade é o retorno de Bernardinho, que reassumiu a equipe masculina no lugar de Renan dal Zotto. O grupo inicial de treinamentos é composto por Alê Elias (líbero), Arthur Bento (ponteiro), Brasília (levantador), Daniel Muniz (ponteiro), Felipe Roque (oposto), Isac (central), Lucão (central), Maique (líbero), Otávio (central) e Paulo (ponteiro).
Segundo Bernardinho, trata-se de um trabalho de curto prazo, visando os Jogos de Paris. Além disso, também há o trabalho de renovação da seleção brasileira. Ele destacou o retorno da Seleção de Novos, já pensando nos ciclos olímpicos de 2028 e 2032, que é comandada Giuliano Ribas, o Juba.
"Será um olhar para o futuro. São jogadores de muito potencial, que precisam de mais espaço, de jogar internacionalmente. E precisam dessa combinação de clubes e seleção. Então vamos com tudo para Paris 2024, mas olhando para os Jogos de 2028 e 20232 com a mesma atenção", disse.
No dia 21 de maio, o Brasil encara a seleção de Cuba, no Maracanãzinho, pela primeira rodada da Liga das Nações Masculina.