O Repórter

Biden diz estar 'chocado' após ataque em Illinois

Por Agência Ansa
04 de julho de 2022 às 18:37
Atualizada em 04 de julho de 2022 às 18:43
Compartilhe a notícia:

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar "chocado" com o ataque a tiros durante um desfile de 4 de julho nos arredores de Chicago, que deixou pelo menos seis mortos e 31 feridos nesta segunda-feira (4).

"Jill e eu estamos chocados com este ato de violência sem sentido que trouxe mais uma dor para a comunidade americana no Dia da Independência", afirmou o democrata em um comunicado.

Biden também agradeceu todos os socorristas e a polícia local que atuaram para resgatar as vítimas do massacre no desfile na cidade de Highland Park, no estado de Illinois, enfatizando que falou com o governador e o prefeito "oferecendo todo o apoio do governo federal às suas comunidades".

O líder americano explicou ainda que pediu o envio de agentes do FBI para ajudar na busca pelo assassino. "Recentemente, assinei a primeira grande lei bipartidária sobre a reforma do armamento em quase 30 anos que prevê ações que salvarão vidas", lembrou ele.

De acordo com Biden, "ainda há muito trabalho a ser feito", mas ele não vai "desistir de lutar contra esta epidemia de violência armada".

Em entrevista coletiva, a polícia local informou que pelo menos cinco das seis vítimas são maiores de idade e morreram no local, enquanto a sexta pessoa faleceu no hospital. Entre os feridos, há uma criança cujo estado não foi divulgado. Até o momento, o paradeiro do atirador permanece desconhecido.

Últimas de Mundo