O Repórter

Bolsonaro diz que Pelé 'levou nome do Brasil para mundo'

Presidente decreta luto oficial de três dias em todo Brasil

Por OREPORTER.COM
29 de dezembro de 2022 às 22:20
Atualizada em 29 de dezembro de 2022 às 22:31
Compartilhe a notícia:
reprodução
Pelé converte pênalti contra o Vasco no Maracanã e comemora 1.000 gols.
Pelé converte pênalti contra o Vasco no Maracanã e comemora 1.000 gols.

BRASÍLIA - O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se manifestou via Secretaria de Comunicação da Presidência, na noite desta quinta-feira (29) pela morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.

Confira a nota na íntegra:

"O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.

Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento."

Mais cedo, Bolsonaro havia se manifestado pelas suas redes sociais.

"Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia", postou em suas redes sociais.

O presidente decretou ainda luto oficial no país por três dias em homenagem ao ex-jogador.

A homenagem é representada por meio da bandeira nacional, que ficará a meio mastro durante três dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, cita a medida.

Últimas de Política