O Repórter

Bolsonaro e Moraes se cumprimentam em cerimônia de posse no TST

Presidente apresentou um pedido de investigação contra o ministro por suposto abuso de autoridade

Por OREPORTER.COM
19 de maio de 2022 às 20:30
Atualizada em 19 de maio de 2022 às 20:33
Compartilhe a notícia:
Fabio Rodriguez Pozzebom / Agência Brasil

BRASÍLIA - Uma cerimônia de posse de ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) pois lado a lado residente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os dois têm um embate por conta da investigação de Bolsonaro pelo Supremo. O presidente vem atacando o ministro sem meio termos. Em setembro do ano passado, chegou a afirmar que não obedeceria mais ordens de Moraes.

Por alguns momentos, os dois baixaram guarda e se cumprimentaram. Bolsonaro foi chamado pelo presidente do TST, Emmanoel Pereira, para condecorar os ministros que tomavam posse. Ele se aproximou de Moraes, que estava sentado na primeira fila de convidados, fez sinal para que o ministro se levantasse e o cumprimentou. Mas depois, quando Moraes foi anunciado pela cerimonialista como uma das autoridades presentes e foi aplaudido pelo público, Bolsonaro não acompanhou.

Na última terça-feira (17), Bolsonaro apresentou uma notícia-crime contra o magistrado, na qual pedia investigação de suposto abuso de autoridade de Moraes no chamado inquérito das fake news, no qual é investigado e do qual Moraes é o relator. Nesta quarta-feira (18), um dia após a apresentação do pedido por Bolsonaro, o ministro Dias Toffoli, do STF, rejeitou a notícia-crime.

Últimas de Política