O Repórter

Botafogo vence o Flamengo e lidera o Brasileirão

Por Rafael Max
28 de abril de 2024 às 15:00
Atualizada em 29 de abril de 2024 às 12:08
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo
Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo
Luiz Henrique abriu o placar para o Botafogo

RIO  - O Botafogo venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 0, neste domingo (29), no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time alvinegro na liderança da competição.

Na primeira etapa, o Flamengo até contrlou o jogo e teve as melhores chances. Luiz Araújo quase marcou aos dois minutos, mandando a bola para perto da trave. Bruno Henrique colocou a bola para dentro aos dez, mas estava impedido. 

Depois, o Flamengo seguiu na parte ofensiva, mas não deu perigo. O rubro-negro não conseguiu criar oportunidades, não conseguindo boas finalizações. O goleiro John até chegou a ser acionado, mas sem defesas difíceis.

Foi somente na segunda etapa que a rede balançou. Aos sete minutos, a bola chegou em Luiz Henrique após escanteio. O jogador chegou no canto e abriu o placar.

O técnico do Flamengo fez alterações, colcoando Wesley e Gerson em campo. Arrascaeta também saiu, após sentir dores, dando lugar para Lorran. 

A partida ficou movimentada na reta final. Aos 35, Jeffinho parou no goleiro do Flamengo. Do outro lado, Lorran e Bruno Henrique também tentaram marcar. Já nos acréscimos, Savarino recebeu de Jeffinho e ampliou para o Botafogo.

O Botafogo agora tem nove pontos na tabela. O Flamengo tem sete e aparece em oitavo lugar.

No meio de semana, as duas equipes têm desafios pela Copa do Brasil. Na quarta, o Flamengo encara o Amazonas; e na quinta, o Botafogo duela contra o Vitória.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0X2 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Savarino, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Jeffinho (Botafogo) e De La Cruz (Flamengo)

Gols: Luiz Henrique e Savarino (BOT)

FLAMENGO: Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Allan), De La Cruz e Arrascaeta (Lorran); Luiz Araújo (Gerson), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Tite.

BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Lucas Halter (Alexander Barboza), Bastos e Hugo; Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique (Jeffinho) e Savarino; Júnior Santos (Diego Hernández) e Eduardo (Tchê Tchê). Técnico: Artur Jorge.

Últimas de Esportes