O Repórter

Brasil vence Paraguai se aproxima das quartas de final da Copa América

Por Rafael Max
29 de junho de 2024 às 00:16
Atualizada em 30 de junho de 2024 às 10:23
Compartilhe a notícia:
Reprodução/@CopaAmerica
Vinicius Junior foi o destaque da partida
Vinicius Junior foi o destaque da partida

RIO - O Brasil venceu o Paraguai por 4 a 1 na noite de sexta-feira (28) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (EUA), e está próximo de se classificar para as quartas de final da Copa América. Com este resultado, a seleção brasileira ocupa a segunda posição do Grupo D, com quatro pontos em duas partidas.

Na estreia do torneio, a equipe de Dorival Júnior empatou sem gols com a Costa Rica, o que aumentou a pressão por uma boa atuação. O Brasil respondeu com uma performance convincente contra o Paraguai.

O início do jogo foi equilibrado, sem grandes chances para ambos os lados. Aos 31 minutos, Lucas Paquetá teve a oportunidade de abrir o placar em cobrança de pênalti, mas chutou para fora. Três minutos depois, Vinicius Junior iniciou uma troca de passes com Rodrygo, Bruno Guimarães e Paquetá, que ele mesmo concluiu, marcando o primeiro gol da partida.

O Brasil dominou o confronto após o gol, acertando uma bola no travessão com Bruno Guimarães. Aos 42 minutos, Savinho aproveitou uma sobra de bola na pequena área para marcar o segundo gol. No final do primeiro tempo, Vinicius Junior ampliou o placar após falha da defesa paraguaia.

No segundo tempo, o Paraguai tentou reagir e diminuiu com um chute forte de Alderete aos três minutos. No entanto, o Brasil retomou o controle e definiu o placar aos 19 minutos, com Lucas Paquetá convertendo um pênalti.

Últimas de Futebol