O Repórter

Brasileiro é primeiro infectado por varíola de macaco na Alemanha

Por Agência Ansa
21 de maio de 2022 às 10:41
Atualizada em 21 de maio de 2022 às 10:43
Compartilhe a notícia:
Ansa
OMS alertou que 8 países da UE já registraram casos
OMS alertou que 8 países da UE já registraram casos

SÃO PAULO - Autoridades alemãs registraram o primeiro caso de infecção por varíola de macaco no país, na última quinta-feira (19), em um brasileiro de 26 anos, que está em isolamento em um centro médico.

Segundo o Instituto de Microbiologia da Bundeswehr, ligado às Forças Armadas alemãs, ele chegou à Alemanha vindo de Portugal, após passar pela Espanha, e teria apresentado erupções cutâneas, um dos sintomas característicos da doença.

"O vírus da varíola dos macacos foi detectado pela primeira vez na Alemanha pelo Instituto de Microbiologia de #Bundeswehr. Nosso instituto em Munique já havia diagnosticado o primeiro caso do coronavírus em 2020", informou o Ministério da Defesa alemão, em sua página no Twitter.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos oito países europeus, incluindo Itália, já registraram casos da doença.

Ontem, autoridades portuguesas confirmaram ter identificado cinco casos de varíola de macaco. Já os serviços de saúde da Espanha estão testando 23 casos em potencial, depois que o Reino Unido colocou a Europa em alerta para o vírus.

Últimas de Mundo