O Repórter

Ceará e Flamengo empatam em jogo equilibrado pelo Brasileirão

Na Arena Castelão, Arão garantiu o Mengão na frente por duas vezes, mas o Vozão arrancou o empate no final

Por OREPORTER.COM
14 de maio de 2022 às 20:31
Atualizada em 14 de maio de 2022 às 20:51
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal / CRF

RIO - Pela sexta rodada do Brasileirão, o Flamengo foi a Fortaleza endrentar o aguerrido Ceará e trouxe para o Rio de Janeiro um empate suado. O Rubro-negro saiu na frente, mas o resultado final com o Vozão no Castelão foi finalizado em 2 a 2 na tarde deste sábado (14).

O Flamengo abriu o placar logo aos seis minutos do primeiro tempo. Willian Arão aproveitou cobrança de escanteio de Arrascaeta e desviou de cabeça para o fundo das redes. O Vozão quase empatou aos 21, quando Zé Roberto chutou da entrada da área e Hugo espalmou. Quatro minutos depois, aos 25, o Alvinegro empatou. Mendoza invadiu a área e chutou na saída do goleiro Hugo. Antes do intervalo, aos 37, o Mengão fez o segundo. Desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta serviu Arão, que cabeceou para o fundo do gol novamente.

Nino Paraíba marcou o gol de empate do Ceará contra o Flamengo neste sábado (14)

O Flamengo voltou ao segundo tempo em busca do terceiro gol. Aos quatro minutos, Pablo cabeceou forte e carimbou o travessão do Ceará. O Vozão passou a pressionar o Fla no fim do jogo. Aos 35, Iuri cabeceou no canto do gol, Hugo defendeu e Matheuzinho salvou em cima da linha. Aos 45, o Alvinegro empatou. Nino Paraíba cobrou falta com categoria e encobriu Hugo para selar o empate na Arena Castelão.

Com a igualdade, o Vozão aparece em 17º lugar, com quatro pontos. O Urubu é o 14º colocado, com seis pontos.
 
Próximos compromissos do Ceará

O Vozão volta a campo na terça-feira (17) contra o General Caballero, pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Pela Série A, a equipe enfrenta o Santos, no sábado (21).

Próximos compromissos do FLA

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Universidad Católica-CHI, às 21h30, pela fase de grupos da Libertadores , e Goiás, pelo Brasileirão, no sábado (21).

Escalação do Ceará
João Ricardo; Michel (Nino Paraíba), Marcos Victor, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Geovane (Richardson), Lucas Ribeiro e Lima; Mendoza, Erick (Iury Castilho) e Vina (Zé Roberto).
Técnico: Dorival Júnior.

Escalação do Flamengo

Hugo; Isla (Marcos Paulo), Pablo, David Luiz (Rodrigo Caio) e Ayrton Lucas (Matheuzinho); Willian Arão, João Gomes, Everton Ribeiro (Andreas) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Lázaro) e Gabi.
Técnico: Paulo Sousa.

Ficha técnica
Ceará 2x2 Flamengo – 6ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Castelão-CE
Data e hora: 14/05/2022 às 16h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Pablo (FLA), Ayrton Lucas (FLA), Erick (CEA), Mendoza (CEA), Bruno Henrique (FLA), Lucas Ribeiro (CEA), Marcos Paulo (FLA), Hugo (FLA) e Richardson (CEA)
Gols: Willian Arão (7’1ºT e 37’1ºT), Mendoza (25’1ºT) e Nino Paraíba (46’2ºT).

Últimas de Futebol