O Repórter

Cidade do Rock terá 25 antenas da rede 5G instaladas

Operadora que patrocina o festival promete experiências inéditas envolvendo realidade virtual

© divulgação / Rock in Rio
Por Alex de Souza | OREPORTER.COM
30 de agosto de 2022 às 06:31
Atualizada em 30 de agosto de 2022 às 06:36
Compartilhe a notícia:
I Hate Flash
Torre da operadora terá visão privilegiada do Palco Mundo.
Torre da operadora terá visão privilegiada do Palco Mundo.

RIO - Aqueles velhos problemas de conexão travando ou lenta demais prometem ser quase nulos nesta edição do Rock in Rio, onde 100 mil pessoas estarão conectadas com os seus smartphones, recebendo e enviando conteúdo.

A operadora Tim, uma das patrocinadoras do festival, terá instaladas 25 antenas da rede 5G, o que deixa a conexão de quem tiver acesso à tecnologia muito mais rápida do que no 4G.

Isso porque enquanto antenas 4G comportam cerca de 10 mil dispositivos por quilômetro, a rede 5G oferece suporte para mais de 1 milhão de dispositivos por quilômetro. Tudo isso oferecendo conectividade de banda larga, o que resultará em maior tráfego de dados sem engasgos.

A Tim informou ainda que vai promover a primeira edição 5G da história do festival, que promete unir inovação e a relação de longa data com a música em um estande com atividades imersivas, que levarão ao público do evento experiências inéditas envolvendo realidade virtual.

O espaço da operadora na Cidade do Rock terá 450 metros quadrados e três andares, além de uma vista privilegiada para o Palco Mundo.

"O Rock in Rio é um festival histórico, mas a edição de 2022 traz ainda mais significados. Ela acontece depois do período mais complicado da pandemia, renovando as esperanças de um mundo melhor, e ainda marca a chegada do 5G, uma tecnologia disruptiva, que vai impactar diversos setores da economia e transformar a sociedade", afirma o CEO da Tim, Alberto Griselli.

Últimas de Rock in Rio