O Repórter

Com carisma e violão feroz, Phillip Phillips conquista o Rock in Rio

Por Julio Cesar
21 de setembro de 2013 às 22:06
Atualizada em 22 de setembro de 2013 às 12:23
Compartilhe a notícia:
Fotos: Raul Aragão / I Hate Flash

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Quem não conhecia Phillip Phillips e esperava ver um um jovem nervoso ao tocar em um festival consagrado, num palco onde passaram monstros sagrados da música internacional, se enganou redondamente. O norte-americano, de recém-completados 23 anos, entrou no palco com seu violão a tiracolo e, feito um veterano, ganhou o público com carisma e boa música.

Para mostrar que não veio ao Rock in Rio fazer apenas um show de violão e voz, Phillips abriu o show com a animada "Get up get down", na qual teve o apoio de um tecladista de qualidade e encontrou o primeiro espaço para demonstrar talento ao violão. O público respondeu com braços para o ar durante a música.

Antes mesmo dos primeiros versos de "Man on the moon", o público vibrou, reconhecendo a música. Durante a execução, Phillips cantou o refrão do hit "Give it away", do Red Hot Chili Peppers e arrancou aplausos.



Com "Gone, gone, gone", outra música de seu primeiro álbum, "The world from the side of the moon", Phillip passou a comandar de vez a plateia, atacando com qualidade o violão e soltando a voz sem medo algum. Como se estivesse em casa com os amigos, Phillip e sua banda fizeram um momento mais instrumental, bastante aplaudido no final.

Empolgado, mas sem perder o rumo de sua missão no festival, o jovem arriscou algumas danças discretas, suficiente para arrancar gritinhos das fãs. Phillip, que foi alçado ao mundo da fama após vencer uma edição do programa American Idol, trouxe em seu repertório uma das músicas que cantou quando participou da audição do programa, a consagrada "Thriller", de Michael Jackson. Em uma versão menos dançante, mas muito bem executada por toda a banda, o sucesso foi garantido e o público cantava o tenebroso refrão junto com Phillip.

Para se despedir, o jovem escolheu seu maior sucesso, "Home", música que ele cantou após ser anunciado como o vencedor do American Idol. Ciente do que fazer no palco para dar certo, foi bem sucedido novamente e deixou o Rock in Rio com a consciência mais do que tranquila do dever cumprido com êxito.

Últimas de Cultura