O Repórter

Com gol de Pedro, Flamengo vence o Corinthians no Maracanã pela Libertadores

Rubro-Negro avança à semifinal da competição e aguarda vencedor de Talleres x Vélez

© CONMEBOL Libertadores
Por OREPORTER.COM
09 de agosto de 2022 às 23:34
Atualizada em 09 de agosto de 2022 às 23:50
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal / CRF
Pedro garantiu a vitória e com o gol marcado está na liderança isolada da artilharia desta edição da competição. Já são oito gols.
Pedro garantiu a vitória e com o gol marcado está na liderança isolada da artilharia desta edição da competição. Já são oito gols.

RIO - Semifinal à vista! O Flamengo venceu o Corinthians na noite desta terça-feira (9), por 1 a 0, no estádio do Maracanã. Com 3 a 0 no agregado, o Rubro-Negro passou bem pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores e conquistou a classificação. Agora, a equipe enfrentará o vencedor do confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres, que duelam nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília). O Vélez venceu o jogo de ida por 3 a 2.

A noite foi marcada pelo show da Nação na arquibancada e pelo tento de Pedro, que não só garantiu a vitória como também levou o camisa 21 à liderança isolada da artilharia desta edição da competição, com oito gols.

Tenha acesso a conteúdos exclusivos do Mengão na FlaTV+. Assine agora e viva muito mais Flamengo! Sócios-torcedores têm até 100% de desconto nos planos. Venha para o Nação e aproveite!

O jogo

Já aos três minutos de bola rolando, Everton Ribeiro cruzou na medida para Pedro emendar de bicicleta em movimento perfeito; a redonda passou muito próxima à trave direita de Cássio e levantou a Nação na arquibancada, no que seria um gol antológico.

A primeira vez que o Corinthians chegou com perigo foi aos 12 minutos, mas o goleiro Santos fez boa defesa. Aos 16 minutos, mais uma grande chance de o Rubro-Negro abrir o placar: em ótimo cruzamento de Rodinei, Everton Ribeiro cabeceou como manda o figurino e a bola passou raspando o travessão.

Aos 25, o adversário teve oportunidade em cobrança de falta de Willian no bico esquerdo da grande área, mas Santos encaixou com segurança. No minuto seguinte, foi a vez de David Luiz aparecer com corte providencial na pequena área. Aos 32, o Flamengo voltou a levar perigo: Ribeiro acertou passe rasteiro primoroso para Rodinei dentro da grande área, o lateral centrou, mas a zaga adversária afastou.

Poucos minutos depois, mais uma bola tirou tinta da trave de Cássio, desta vez em chute de longa distância de Gabigol. Foi um primeiro tempo com oportunidades para os dois lados, mas com mais chances reais de gol e maior posse de bola para o Mais Querido.

No retorno para a etapa complementar, o adversário começou tomando a iniciativa no ataque e chegou algumas vezes com perigo, mas foi o Flamengo quem abriu o placar.

Aos seis minutos do segundo tempo, Pedro deixou sua marca, de carrinho, após lindo cruzamento de três dedos de Arrascaeta: 1 a 0 e muita festa da Maior Torcida do Mundo. O uruguaio voltou inspirado para campo: instantes depois da assistência, o camisa 14 serviu Gabi, que bateu de direita e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Aos 17, desta vez em cobrança de falta, Arrascaeta lançou para cabeceio de David Luiz, que acertou a rede pelo lado de fora.

A partida já se desenhava para a classificação rubro-negra quando, aos 22 minutos, Bruno Méndez foi expulso por toque de mão na bola, na entrada da grande área.

Embalado por um show de luzes da Nação e com superioridade numérica, o time de Dorival Júnior dominou as ações do duelo. Aos 28, Thiago Maia fez boa jogada pela direita e cruzou para Gabigol, que chutou em cima de Cássio; no rebote, o camisa 9 acertou o tiro, mas Balbuena afastou.

Até o apito final do juiz, o Flamengo criou chances, mas foi mesmo o gol de Pedro que deu números finais à partida.

Próximos compromissos

O Flamengo entra em campo novamente no próximo domingo (14), às 16h, para enfrentar o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, novamente no estádio do Maracanã. Já o Timão, após se despedir da competição continental, tem um difícil desafio contra o Palmeiras no próximo sábado (13) pelo Brasileiro.

Flamengo

Santos; Rodinei (Matheuzinho), David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia (Vidal), João Gomes (Diego), Everton Ribeiro (Victor Hugo) e De Arrascaeta; Gabi e Pedro (Everton Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior

Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Roni (Giuliano), Fausto (Renato Augusto) e Willian (Gustavo Silva); Adson (Balbuena) e Yuri Alberto (Róger Guedes). Técnico: Vitor Pereira

Ficha técnica

Flamengo 1x0 Corinthians - quartas de final; jogo de volta - CONMEBOL Libertadores
Local: Estádio Mário Filho, Rio de Janeiro-RJ
Data e hora: 09/08/2022 às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Cartões amarelos: Léo Pereira (FLA), Raul Gustavo (COR)
Cartão vermelho: Bruno Méndez
Gols: Pedro (6’, 2ºT)

Últimas de Futebol