O Repórter

Com gol de pênalti de Neymar, Brasil vence Japão em amistoso

Atacante do PSG atingiu a marca de 74 gols com a seleção

Por Agência Ansa
06 de junho de 2022 às 10:14
Atualizada em 06 de junho de 2022 às 10:41
Compartilhe a notícia:
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF
Brasil bateu a seleção japonesa por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio
Brasil bateu a seleção japonesa por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio

SÃO PAULO - Com um gol de pênalti do atacante Neymar, a seleção brasileira venceu nesta segunda-feira (6) o Japão por 1 a 0 em mais um amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

Apesar de ter enfrentando dificuldades em criar claras chances de gols, o único tento do confronto saiu aos 31 minutos do segundo tempo, após Richarlison ter sido derrubado dentro da área por Wataru Endo. Na cobrança, Neymar deslocou o goleiro Shuichi Gonda e balançou as redes.

O centroavante do Paris Saint-Germain atingiu a marca de 74 gols em 119 partidas pela seleção e se aproximou de Pelé, que anotou 77 tentos em 91 duelos. Essa foi a 19ª vez que Neymar converteu uma penalidade com a camisa do Brasil.

A equipe liderada por Tite conquistou sua quinta vitória consecutiva e não sabe o que é perder desde julho do ano passado, quando foi derrotada pela Argentina na decisão da Copa América.

Na Copa do Mundo de 2022, o Brasil está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. O Japão, por sua vez, caiu na chave E, ao lado de Espanha, Costa Rica ou Nova Zelândia e Alemanha.

Últimas de Copa 2022