O Repórter

Com Messi eleito craque, Argentina domina prêmios da Copa do Catar

Martínez leva como melhor goleiro e Fernández é o destaque jovem

Por Agência Brasil
18 de dezembro de 2022 às 16:12
Atualizada em 18 de dezembro de 2022 às 16:16
Compartilhe a notícia:
Fotos: FIFA
Lionel Messi foi eleito o craque da Copa, o goleiro Emiliano Martínez levou o Luva de Ouroe o meia Enzo Fernández foi escolhido o destaque jovem da competição.
Lionel Messi foi eleito o craque da Copa, o goleiro Emiliano Martínez levou o Luva de Ouroe o meia Enzo Fernández foi escolhido o destaque jovem da competição.

SÃO PAULO - Após a confirmação do tricampeonato mundial da Argentina, a Fifa anunciou, neste domingo (18), a premiação dos melhores jogadores da Copa do Catar. Protagonista do título, Lionel Messi foi eleito o craque do torneio e recebeu a Bola de Ouro, superando o também atacante Kylian Mbappé, da França (Bola de Prata) e o meia croata Luka Modric (Bola de Bronze).

É a segunda vez que Messi termina um Mundial como Bola de Ouro. Em 2014 (Brasil), ele também levou o prêmio, apesar da perda do título para a Alemanha. O camisa 10, aliás, é o primeiro jogador de uma seleção campeã a ser eleito o craque da Copa desde o brasileiro Romário, em 1994 (Estados Unidos).

Outros dois argentinos foram condecorados pela Fifa. O goleiro Emiliano Martínez levou o Luva de Ouro, prêmio dado, desde 2010, ao melhor jogador da posição na Copa, tornando-se o primeiro sul-americano a ganhá-lo. O meia Enzo Fernández, por sua vez, foi escolhido o destaque jovem da competição. A honraria existe desde 1958 e teve Pelé como vencedor na ocasião.

Apesar do vice, Mbappé recebeu a Bola de Ouro por ter sido o artilheiro da competição no Catar, com oito gols. Já a seleção da Inglaterra ganhou o troféu Fair Play, prêmio dado pela Fifa à equipe mais disciplinada do Mundial.

Últimas de Copa 2022