O Repórter

Com tranquilidade, Flamengo vence Corinthians pela Libertadores

Vitória de 2 a 0 em São Paulo deixa o Rubro-Negro próximo à semifinal

Por OREPORTER.COM
02 de agosto de 2022 às 23:42
Atualizada em 03 de agosto de 2022 às 00:00
Compartilhe a notícia:
Fotos: CONMEBOL / Libertadores
Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo com um golaço. Gabigol anotou o segundo, depois de boa jogada de Rodinei.
Arrascaeta abriu o placar para o Flamengo com um golaço. Gabigol anotou o segundo, depois de boa jogada de Rodinei.

SÃO PAULO - Na noite desta quarta-feira (2), o Flamengo mostrou que é um grande candidato à conquista do título da Copa Libertadores e venceu o Corinthians por 2 a 0, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. Os gols rubro-negros foram marcados por Arrascaeta e Gabigol. Com o resultado, o Mengão pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que se classifica para as semifinais da competição.

Agora, a vaga nas semifinais será definida na próxima terça (9), quando as equipes voltam a se encontrar, mas no estádio do Maracanã. Quem avançar pega o vencedor do confronto entre o Vélez Sarsfield (Argentina) e o Talleres (Argentina).



Apoiado por mais de 45 mil torcedores, o Timão começou pressionando o Rubro-Negro. E a primeira oportunidade do Corinthians surgiu logo aos 3 minutos, quando Maycon tocou para Yuri Alberto, que mandou para Gustavo Mosquito, que finalizou para defesa de Santos. Um minuto depois a equipe do Parque São Jorge teve nova oportunidade, em chute de Maycon que foi por cima do gol.

Já o Flamengo criou a primeira boa oportunidade apenas aos 16 minutos. Arrascaeta lançou para o atacante Pedro, que, pressionado, finalizou para defesa de Cássio. A partir daí a equipe comandada por Dorival Júnior assumiu o comando da partida.



Aos 32 minutos o Rubro-Negro quase abriu o placar, quando Arrascaeta finalizou da entrada da área para defesa de Cássio. Porém, quatro minutos depois o uruguaio foi mais eficiente para abrir o placar. Após falha de Cantillo na saída de bola, o camisa 14 acertou um belo chute cruzado por cobertura, da entrada da área, para superar o goleiro corinthiano.

Com a desvantagem no marcador, o técnico Vítor Pereira voltou do intervalo realizando duas mudanças, a entrada do atacante Roger Guedes no lugar do meia Adson e Giuliano na vaga de Cantillo.



Mas, mesmo com as mudanças o Flamengo continuou melhor, e chegou ao segundo logo aos cinco minutos, quando Rodinei encontrou Gabriel Barbosa, que bateu de chapa, de esquerda, não dando chances ao goleiro Cássio.

As equipes criaram oportunidades de lado a lado, mas o placar permaneceu sem novas alterações até o placar final.

Antes do confronto pela competição continental, o Timão e o Rubro-Negro jogam pelo Brasileiro. O Corinthians visita o Avaí no próximo sábado (6) no estádio da Ressacada. No mesmo dia o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi.

Escalação do Corinthians

Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo (Giuliano), Maycon (Fausto Vera), Adson (Róger Guedes) e Gustavo Mosquito (Giovane); Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.

Escalação do Flamengo

Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta (Victor Hugo); Gabi (Lázaro) e Pedro (Cebolinha). Técnico: Dorival Júnior.

Ficha técnica

Corinthians 0x2 Flamengo - Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Local: Neo Química Arena-SP
Data e hora: 02/08/2022 às 21h30
Árbitro: Patrício Loustau (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Facundo Rodríguez (ARG)
Cartões amarelos: Thiago Maia (FLA), Rodinei (FLA) e Cantillo (COR)
Gols: Arrascaeta (36'1º) e Gabi (5'2ªT).

----------
Quer ficar por dentro das notícias do seu clube de coração? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

 

Últimas de Futebol