O Repórter

Como foi o primeiro dia do Rock in Rio 2022

O heavy metal do Iron Maiden botou fogo na Cidade do Rock

© Amanda Mello / I Hate Flash
Por OREPORTER.COM
03 de setembro de 2022 às 03:51
Atualizada em 03 de setembro de 2022 às 04:22
Compartilhe a notícia:
Renan Olivetti / I Hate Flash
No Dia do Reencontro, o público aprovou o primeiro dia do festival.
No Dia do Reencontro, o público aprovou o primeiro dia do festival.

RIO - O primeiro dia do festival que marcou o reencontro entre o público e seus ídolos teve o fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, distribuindo abraços na abertura dos portões da Cidade do Rock e emoção trazida pela performance do Iron Maiden no Palco Mundo.

No dia do metal, grandes ícones do gênero passaram pelo Palco Mundo e pelo Sunset. O Espaço Favela mostrou que tem funk, tem samba e também tem rock pesado de muita qualidade sendo produzidos pelos músicos das comunidades.

Quem esteve na Cidade do Rock no primeiro dia de festival também pôde aproveitar os novos brinquedos – como o Carrossel e o Discovery – acompanhar os novos talentos da música no Supernova, dançar ao som da música eletrônica e se divertir com os jogos da GamePlay Arena, entre muitas atrações.

No Palco Mundo, a atração principal, Iron Maiden, foi a penúltima banda a se apresentar. Os veteranos britânicos investiram nos efeitos pirotécnicos e fizeram uma apresentação de arrepiar.

Abrindo a noite no Palco Mundo, a Orquestra Sinfônica Brasileira foi ovacionada pelo público antes da entrada dos músicos do Sepultura. Em uma apresentação criada especialmente para o festival, juntos eles homenagearam grandes nomes da música clássica, como Vivaldi e Beethoven, equilibrando com sucessos da banda como "Roots Bloody Roots" e "Refuse / Resist".

O segundo grupo ao subir ao palco foram os franceses do Gojira, que, conhecidos pelo envolvimento em causas ambientas, fizeram um show repleto de ativismo em defesa da causa indígena.


Fechando a noite, o Dream Theater subiu ao palco com muita potência em seu tradicional rock progressivo.

Neste sábado o festival prossegue com Post Malone fechando o segundo dia com chave de ouro.

Últimas de Rock in Rio