O Repórter

Conheça as principais atrações do Palco Mundo do Rock in Rio 2022

Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N' Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa serão os headliners do festival

Por OREPORTER.COM
31 de julho de 2022 às 20:40
Atualizada em 01 de agosto de 2022 às 17:26
Compartilhe a notícia:
Diego Padilha / I Hate Flash
Iron Maiden garante presença pela 5ª vez no festival
Iron Maiden garante presença pela 5ª vez no festival

RIO - O Rock in Rio está voltando ao Parque Olímpico do Rio de Janeiro nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Como de costume, a expectativa é alta entre os fãs não só de rock, mas também de outros gêneros para receber nomes badalados da música mundial. Entre os headliners do festival deste ano estão estrelas como Iron Maiden, Justin Bieber, Post Malone, Dua Lipa e Coldplay.

Todos os ingressos já estão esgotados.

Conheça as principais atrações que subirão ao Palco Mundo:

Iron Maiden:
A banda inglesa de heavy metal liderada por Bruce Dickinson volta ao palco por onde já passou em 1985, 2001, 2013 e 2019. A expectativa e de que mostre o repertório da turne "Legacy Of The Beast World Tour", que vem fazendo desde o retorno dos trabalhos após o período mais pesado de pandemia. Entre as músicas esperadas estão desde clássicos como "Fear of the dark" até mais novas, do album "Senjutsu", lançado em 2021. A apresentação será no dia 2 de setembro.

Post Malone:
A atração principal de um dia mais dedicado ao rap, ao hip hop e a música eletrônica será encerrada por Post Malone no dia 3 de setembro. O rapper norte-americano de 27 anos é uma das sensações do momento com músicas como "Circles" e "Better Now". Durante show no Rock in Rio Lisboa deste ano, também adicionou no repertório canções do novo album "Twelve Carat Toothache". A tendência e repetir essa estratégia no Rio de Janeiro.



Justin Bieber:
Sensação do pop, Justin Bieber é um dos artistas mais esperados desta edição. Ele chegou a dar um susto nos fãs ao dar um tempo nos shows em função de uma doença que deixou o rosto paralisado: a síndrome de Ramsay Hunt. Após voltar aos palcos, vem apresentando a turne "Justice". Ele cantará no Rock in Rio no dia 4 de setembro.

Guns N' Roses:
O headliner do dia 8 de setembro já é um velho conhecido do público carioca. Presente em outras quatro edições do festival, Axel Rose, Slash e companhia certamente não deixarão de fora hits como "Sweet Child O' Mine". As novidades, porém, devem ser os dois singles lançaados depois de um intervalo de 13 anos: "ABSURD" e "Hard Skool".

Green Day: Pedido antigo de fãs do festival, a banda de punk rock dos Estados Unidos sobe ao Palco Mundo pela primeira vez em 9 de setembro. O trio formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool promete trazer a nostalgia de volta que marcou gerações nos anos 80 e 90, vendendo mais de 75 milhões de álbuns ao longo de toda a carreira.

Coldplay:
Mesmo já tendo passado pelo festival em edições anteriores, a banda britanica de rock alternativo sempre gera expectativa dos fãs, tanto que foi uma das primeiras a esgotar os ingressos, em apenas 33 minutos após a abertura das vendas. Os headliners do dia 10 de setembro querem colocar a Cidade do Rock abaixo com hits como "Viva la vida" e "Clocks".



Dua Lipa: Sucesso mundial da música pop, a artista britânica promete uma superprodução para fechar a edição deste ano do festival no dia 11 de setembro. Em viagem pelo mundo com a "Future Nostalgia Tour 2022", ela também passará por São Paulo, antes de desembarcar no Rio de Janeiro. O single "Don't Start Now", fenômeno mundial com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, certamente não faltará. A tendência é atrair um público mais jovem e colocar a Cidade do Rock para dançar.

Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Rock in Rio