O Repórter

Conheça as principais atrações do Palco Sunset no Rock in Rio 2022

Apresentações de Jessie J, Avril Lavigne e Ludmilla geram expectativa para espaço alernativo do festival

Por OREPORTER.COM
31 de julho de 2022 às 21:50
Atualizada em 31 de julho de 2022 às 22:00
Compartilhe a notícia:
divulgação
Ludmilla se apresenta no último dia do festival.
Ludmilla se apresenta no último dia do festival.

RIO - Não é só do Palco Mundo que vive o Rock in Rio 2022. Sempre muito badalado pelo público, o Palco Sunset, o segundo maior do festival, recebe nesta edição nomes de peso do rock internacional, da MPB e do pop nacional. Artistas como Jessie J, Gilberto Gil, Avril Lavigne e CeeLo prometem lotar o espaço que sempre costuma roubar a cena.

Conheça as principais atrações do Palco Sunset:

Bullet for My Valentine: primeira headliner do Sunset no festival deste ano, em 2 de setembro, a banda de heavy metal galesa é formada atualmente por Matt Tuck, Michael Paget, Jason Bowld e Jamie Mathias. Não é por um acaso que o grupo se apresenta no mesmo dia que o Iron Maiden, já que as comparações são comuns internacionalmente, com muitos críticos considerando a Bullet como a segunda maior do Reino Unido desde o sexteto de Leyton.

Racionais: Edi Rock, Mano Brown, Ice Blue e KL Jay, que por muitos anos cantaram juntos como os Racionais MC's, se unem novamente no dia 3 de setembro para uma apresentação especial no festival. Os rappers prometem muita crítica social com suas letras marcantes que fazem a sociedade refletir sobre racismo, desigualdade e exclusão social.

Gilberto Gil: no auge dos 80 anos de idade, Gilberto Gil promete uma mistura de ritmos para celebrar o show no Rock in Rio no dia 4 de setembro. Atualmente com a turnê "Em Casa com os Gil", onde interpreta clássicos junto com sua família, não deve deixar de fora do festival músicas como "Palco", "Aquele abraço" e "Sítio do Picapau Amarelo".



Jessie J: considerada uma atração de Palco Mundo no Palco Sunset, Jessie J atrai uma multidão de fãs por onde passa, como fez no próprio festival, em 2019, com seu pop dançante. Ela chega para substituir Joss Stone, inicialmente escalada para o dia 8 de setembro, que acabou cancelando a participação em abril deste ano, alegando "motivos pessoais".

Avril Lavigne: estrela do rock nos ano 2000, a artista sobe ao palco em 9 de setembro com a promessa de relembrar hits que fizeram parte do dia a dia de muitos adolescentes, como "Sk8er Boi" e "Girlfriend".

CeeLo Green: depois do sucesso em 2017 no Rock in Rio, CeeLo retorna ao Palco Sunset no dia 10 de setembro com um tributo especial a James Brown. Essa será a primeira vez que a estrela do soul music dedicará uma produção inteira ao Padrinho do Soul.

Ludmilla: quem fecha o Palco Sunset em 2022 no Rock in Rio no dia 11 de setembro é uma das artistas mais influentes do momento na música brasileira. Ludmilla quer botar todo o público para dançar o ritmo que nasceu nas favelas cariocas e já se espalhou por todo o planeta. Além do funk e do pop, os fãs aguardam com expectativa hits do pagode e eventuais surpresas, comuns nos shows dos projetos "Numanice" e "Lud Sessions", que vêm fazendo atualmente.

Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Cultura