O Repórter

Conheça os espaços do 'The Town', o novo festival de música em São Paulo

Levando a sério o título de Cidade que não dorme, o evento oferece entretenimento para todos

Por OREPORTER.COM
16 de agosto de 2022 às 03:20
Atualizada em 19 de janeiro de 2023 às 22:33
Compartilhe a notícia:
divulgação
Arte conceitual do The Town.
Arte conceitual do The Town.

SÃO PAULO - Idealizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio, o The Town, novo festival de música que será realizado em São Paulo em 2023 já nasce grandioso e com inspiração no megaevento carioca.

A sua primeira edição do evento está programada para acontecer nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, zona sul da capital paulista e já tem os espaços definidos.

Serão cinco palcos, artistas dos mais variados estilos aliado ao entretenimento e também ao jeito paulistano de receber.

O palco 'Skyline' é o maior palco do evento e tem seu design inspirado nos prédios emblemáticos da capital. A previsão é de quatro shows por dia, com a presença dos maiores artistas do Brasil e do mundo, incluindo a tradicional queima de fogos de artifício sincronizada, na abertura e no encerramento. Representando sua grandiosidade, o palco terá as medidas de 88m x 30m.

O palco 'The One' tem como inspiração a arte urbana de São Paulo, com o grafite como um dos principais representantes e tamanho de 61m x 25m. A cenografia será realizada com contêineres e grafismos de diversos artistas locais. Neste espaço se esperam conteúdos exclusivos do festival, através de encontros e apresentações produzidas sob medida. As bandas consagradas e novos artistas devem consolidar o tom de diversidade de ritmos em shows únicos e inesquecíveis.  



O New Dance Order, palco dedicado à música de pista que fez sua estreia na última edição do Rock in Rio, desembarca no The Town. Sua proposta diferenciada estabelece a conexão entre o ser humano e a música, a partir de sensações vividas neste ambiente e a palavra da vez deste espaço é dançar. As batidas serão as mais variadas – passando pelos gêneros house, techno, trance, bass, trap, EDM e outros beats eletrônicos. Todos preparados para envolver o público com uma energia singular. O palco para os artistas se apresentarem será na dimensão de 63m x 20m.



Prometido como o espaço com o maior número de selfies da Cidade da Música, a 'São Paulo Square' virá inspirada na região em que a Cidade foi fundada e irá reunir alguns dos seus principais ícones históricos, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz, embalados ao ritmo de muito jazz e blues. Num cenário monocromático a arte predominará nas performances artísticas, música, dança e no colorido das obras, que tomará conta da plateia.  



Inspirado nos antigos galpões das fábricas que ajudaram a elevar o nome de São Paulo, o 'Factory' trará o mood da cultura urbana e terá performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap – que estão entre os gêneros mais consumidos da Cidade.

A homenagem não estaria completa se não estivesse presente toda a diversidade da gastronomia paulista. O 'City Market' será o espaço gourmet, com deliciosos cardápios, criados exclusivamente para The Town e assinados por conceituados chefs, bares e restaurantes que mostrarão porque São Paulo é reconhecidamente a capital gastronômica do nosso país.  

Toda a cenografia será assinada por uma equipe de arquitetos, cenógrafos e engenheiros, que pensaram em cada detalhe buscando incorporar a alma da arquitetura paulistana e fazerem jus à beleza da cidade em toda a decoração do Festival.

Outro local apresentado é a 'Área VIP'. O espaço climatizado terá buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo. A área contará com estacionamento e acessos exclusivos para o evento.

Últimas de Cultura