O Repórter

Copa do Mundo de 2014 tem 2,3 milhões de ingressos destinados aos torcedores

Por Redação...
21 de fevereiro de 2014 às 14:52
Atualizada em 21 de fevereiro de 2014 às 10:05
Compartilhe a notícia:

RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - A Copa do Mundo já destinou 2,5 milhões de ingressos ao todo para a competição que será realizado no Brasil, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes. Um total 473.076 ingressos foram destinados neste segundo sorteio, exceto para a abertura e a final. Os torcedores brasileiros receberam cerca de 60% do inventário durante esta fase de vendas.

Em todas as fases de venda para o público em geral, foram destinados 1,5 milhão de ingressos -- 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O Brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido dos EUA (com 125.465 ingressos) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados. 

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS se o pedido foi o não bem-sucedido. No total, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.

"Com 290.169 ingressos dedicados a torcedores das seleções participantes já destinados, começamos a ver um equilíbrio na atribuição de ingressos. As seleções podem contar com o apoio das suas torcidas nos 12 estádios do Brasil. Isto demonstra a enorme expectativa pela Copa do Mundo da FIFA 2014 em todas as partes do mundo e também mostra que podemos esperar um ambiente incrível em todas as partidas nos estádios em junho e julho, assim como o que vimos na Copa das Confederações da FIFA do ano passado", disse Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA e responsável pela operação de ingressos.

Ainda restam cerca de 160 mil ingressos para a Copa do Mundo. Essas entradas estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e começará no dia 12 de março, 8h (horário de Brasília). O número final está sujeito aos pagamentos e às futuras liberações por parte dos nossos grupos constituintes. Esta próxima etapa se encerrará no dia 1º de abril, mas espera-se que a maioria dos ingressos se esgote rapidamente. Não haverá ingressos para o jogo de abertura, a final no Rio de Janeiro, Inglaterra x Itália e EUA x Portugal (ambas em Manaus), além dos encontros das oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semifinal em Belo Horizonte.

Para assistir aos jogos, todos os torcedores precisam comprar ingressos, cinluindo crianças de todas as idades. Assim que os  pedidos serem bem-sucedidos, os pagamentos serão processados imediatamente pela conta bancária. Caso contrário, o pedido será cancelado e os ingressos reservados serão oferecidos para outros torcedores. A única plataforma de ingressos para a Copa do Mundo é pelo site fifa.com.

Últimas de Esportes