O Repórter

Cristina Kirchner sofre atentado e brasileiro é o autor, diz governo argentino

Ministro da Segurança do país diz que homem de 35 anos tentou disparar contra a cabeça da vice-presidente

© AFP
Por OREPORTER.COM
01 de setembro de 2022 às 23:25
Atualizada em 01 de setembro de 2022 às 23:42
Compartilhe a notícia:
reprodução
Arma falha no atentado à vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner.
Arma falha no atentado à vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner.

BUENOS AIRES - Um homem foi detido na noite desta quinta-feira (1º), após tentar assassinar a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na porta de sua casa em Buenos Aires.

Segundo informações da imprensa argentina, o homem seria um brasileiro de 35 anos e a arma usada para o atentado teria falhado no momento do disparo.

De acordo com o ministro da Segurança Aníbal Fernandez, o ataque ocorreu em frente à casa de Kirchner, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires. Ela estava conversando com apoiadores quando o homem entra no meio da multidão e aponta uma arma para a cabeça da vice-presidente, como mostram as imagens capturadas.

No vídeo, é possível ver que ele chega a engatilhar a pistola, que falha. A Polícia Federal argentina, que estava cuidando da segurança de Cristina, o deteve rapidamente.

O brasileiro suspeito de ter atentado contra a vice-presidente da Argentina chama-se Fernando Andrés Sabag Montiel e tem 35 anos e possui antecedentes criminais.

Em 2021, ele recebeu uma advertência da justiça argentina por porte de arma ilegal em sua casa, situada no bairro de La Paternal, em Buenos Aires. Na ocasião, ele alegou que a arma era para sua defesa pessoal.

Últimas de Mundo