O Repórter

Cristo Redentor ganha cor laranja no Dia do Paciente

Tema deste ano, escolhido pela OMS, é 'Medicação sem danos”

Por OREPORTER.COM
18 de setembro de 2022 às 06:02
Atualizada em 18 de setembro de 2022 às 06:08
Compartilhe a notícia:
Cristo laranja comemora o Dia do Paciente

RIO - O Monumento do Cristo Redentor ganhou na noite desse sábado (17), a cor laranja, que representa o Dia Mundial da Segurança do Paciente. Neste ano, o lema proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a data é "Medicação sem danos”, uma luta global pela prevenção de erros da medicação.

Os cuidados na prescrição e na administração de medicamentos serão o foco dos debates e das ações que a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza em celebração ao Dia Mundial da Segurança do Paciente.

O “Painel de experiências exitosas na prevenção de erros na medicação” apresentará, na segunda-feira (19),  as iniciativas de quatro hospitais da rede estadual: Carlos Chagas, Azevedo Lima, Getúlio Vargas e da Criança.

Essas unidades alcançaram o nível “alta conformidade” na Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após terem atendido a pelo menos 14 de 21 critérios de aperfeiçoamento das práticas de segurança do paciente para redução de danos e riscos comuns dentro de hospitais.

Além do Monumento do Cristo Redentor, prédios da administração pública do Estado, como o Palácio Guanabara e o Hospital Estadual da Criança, estão com suas fachadas iluminadas em tom alaranjado desde a semana passada.

Últimas de Rio