O Repórter

CVM abre processo contra Petrobras após renúncia de presidente

Comissão vai analisar pedido de demissão e movimentação de ações

Por OREPORTER.COM
20 de junho de 2022 às 22:05
Atualizada em 20 de junho de 2022 às 22:19
Compartilhe a notícia:
Agência Brasil

RIO - A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), autarquia vinculada ao Ministério da Economia, abriu nesta segunda-feira (20) dois processos administrativos contra a Petrobras, que anunciou o pedido de demissão de José Mauro Ferreira Coelho do cargo de presidente da estatal e a nomeação de Fernando Borges, então diretor executivo de Exploração e Produção da companhia.

O processo administrativo aberto pela Gerência de Acompanhamento de Empresas (GEA-1), de número 19957.006614/2022-48, pode se tornar uma investigação formal, dependendo das conclusões tomadas após análise pela gerência de acompanhamento de empresas da autarquia, como é praxe nesses casos.

O processo trata da supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados. A comissão vai analisar as informações divulgadas sobre o pedido de demissão e a movimentação de ações da estatal.

O provável substituto do interino José Mauro Ferreira Coelho é Caio Paes de Andrade, secretário de Desburocratização do Ministério da Economia. Ele foi indicado ao cargo pelo pelo governo há um mês, mas a troca esbarrou nos trâmites legais definidos para a substituição.

Últimas de Economia