O Repórter

De Iron Maiden a Dua Lipa, as atrações mais aguardadas do Rock in Rio 2022

Line-up do festival promete engajamento com atrações inéditas e repetidas

Por Alex de Souza | OREPORTER.COM
03 de agosto de 2022 às 00:01
Atualizada em 03 de agosto de 2022 às 22:23
Compartilhe a notícia:
divulgação
Dua Lipa vai fazer o show de encerramento do dia 11 de setembro.
Dua Lipa vai fazer o show de encerramento do dia 11 de setembro.

RIO - Faltam exatos 30 dias para o início do maior festival de música da América Latina e os fãs do Rock in Rio aguardam ansiosamente que as suas atrações preferidas dêem as caras e façam tremer a Cidade do Rock.

Na diversidade do line-up do festival é complicado cravar qual o show mais aguardado da edição 2022. Tem aqueles que já são figurinhas carimbadas e tem os inéditos, tanto para os artistas que sobem ao palco quanto para o público.

Ao analisarmos os sete dias de festa, tendemos a focar, obviamente, no palco principal, o Mundo. No entanto, haverá atrações igualmente aguardadas espalhadas pelos demais ambientes projetados.

A crítica especializada bate cabeça ao apontar as atrações mais aguardadas, mas a abertura e o fechamento do Rock in Rio dão uma ideia de como será o engajamento do público com esta edição.



No primeiro dia, o Iron Maiden fará sua quinta participação no festival. A banda inglesa de heavy metal marcou presença nas edições de 1985, 2001, 2013 e 2019. É como um talismã para o idealizador do Rock in Rio, Roberto Medina.



Ao perguntá-lo por que a participação da banda inglesa é quase um mantra no festival, Medina tira da cartola uma resposta pronta e repetida em todas as entrevistas que o questionam sobre este fato.

"Existem pouquíssimas bandas no mundo com a capacidade de atrair mais de 100 mil pessoas para o festival. O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição. Não faço show para o crítico, faço para as pessoas gostarem", pontua.



Já no último dia do festival, pisa no Palco Mundo a cantora britânica Dua Lipa. Será a primeira vez dela no Rock in Rio. O single “Don’t Start Now” mais do que a credencia para encerrar esta grande festa da música. A canção, que certamente estará em seu set-list, é um fenômeno mundial, com mais de 1 bilhão de streams no Spotify, tendo alcançado a segunda posição no Billboard Hot 100.



Do primeiro ao último headliner, o Rock in Rio conta ainda com atrações muito aguardadas pelo público que garantiu o ingresso ou aquele que se acomodará no sofá. Post Malone, Justin Bieber, Demi Lovato, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay, Racionais MC’s e Gloria Groove entre outras grandes personalidades da música nacional e internacional.

Quer mais do Rock in Rio? Vem com a gente! OREPORTER.COM está no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real onde você estiver.

Últimas de Cultura