O Repórter

Delegação da Bósnia faz vistoria em estádio no Guarujá

Por Redação...
21 de fevereiro de 2014 às 23:24
Compartilhe a notícia:
Divulgação
A comitiva da Bósnia esteve em Guarujá
A comitiva da Bósnia esteve em Guarujá

GUARUJÁ, SP (O REPÓRTER) - A seleção da Bósnia escolheu o Estádio Municipal do Guarujá como base de treinamentos para a Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira (21), quatro membros da Federação de Futebol da Bósnia e Herzegovina visitaram o local.

A delegação foi recepcionada por uma comitiva composta pela prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, além de seu secretariado e vereadores. O técnico da Bósnia Safet Susic, o secretário geral da seleção, Jasmin Baskovic, o gerente de futebol Elmir Pilav, e a gerente de mídia Slavica Pecikoza, conferiram de perto o que está sendo feito no estádio, que está com 75% de suas obras concluídas.

“Temos a certeza de que tudo estará pronto até o prazo definido por nós e acreditamos em Guarujá, tanto que escolhemos a Cidade para servir como nossa base durante a Copa do Mundo”, disse o técnico Susic.

A preparação da Bósnoa para a Copa começa no dia 5 de junho, quando a equipe chega à cidade. A estreia será no dia 15 do mesmo mês, contra a Argentina, no Maracanã. Segundo Susic, a esperança da equipe é prolongar os vinte dias previstos para ficar na Cidade.

“É nossa primeira vez aqui, e estamos aqui para aprender. Temos um bom time, todos os nossos jogadores jogam em times europeus importantes e temos a meta de passar pelo primeiro jogo e esperamos ficar entre os 16 melhores times”, disse Susic.

Durante a visita, a prefeita Antonieta entregou aos membros da comitiva bósnia alguns presentes, dentre eles um troféu da Ilha de Santo Amaro, que tem o formato de um dragão, animal mitológico que também dá o nome a seleção que escolheu Guarujá.

“É um motivo de grande satisfação receber a Bósnia na sua primeira Copa. Guarujá tem de tudo para fazer uma parceria boa com este país, tanto na nossa divulgação lá como na deles por aqui”, declarou Antonieta.

Últimas de Esportes