O Repórter

Detran-RJ vistoria e aprova segurança dos carros alegóricos na Cidade do Samba

Os funcionários verificaram a conservação dos pneus, freios e visualização da pista pelos motoristas nas alegorias das 12 agremiações

Por Jaqueline Araujo
07 de fevereiro de 2024 às 14:24
Atualizada em 07 de fevereiro de 2024 às 19:01
Compartilhe a notícia:
divulgação / Detran-RJ
Fiscais vistoriam carros alegóricos na Cidade do Samba.
Fiscais vistoriam carros alegóricos na Cidade do Samba.

RIO - Fiscais do DETRAN-RJ inspecionaram os carros alegóricos das Escolas de Samba do Grupo Especial nos barracões da Cidade do Samba. Durante a vistoria, realizada na última segunda-feira (5), foram checados o estado de conservação e a segurança em todas as alegorias das 12 agremiações, e nenhuma irregularidade foi encontrada.

O presidente do DETRAN-RJ, Glaucio Paz, disse que a ação conjunta com o Gorverno do Estado, visa a garantia de um Carnaval seguro.

Foram realizadas vistorias nos 12 barracões e todos os carros alegóricos do Grupo Especial estão prontos para atravessar a Sapucaí, sem possíveis danos ou acidentes.

O coordenador de Fiscalização do Detran-RJ, Alan Ramos, disse que durante os desfiles, alguns fiscais vão atuar na Sapucaí, verificando a CNH dos motoristas das alegorias. Os condutores também passarão por testes do bafômetro para verificar se estão sob a influência de álcool.

A decisão em realizar a operação de fiscalização no início da semana ocorreu para que as escolas do Grupo Especial pudessem ajustar alguma possível irregularidade.

Últimas de Carnaval Brasil