O Repórter

Diretor vencedor do Oscar é detido na Itália por abuso sexual

Paul Haggis teria violentado uma mulher durante dois dias

Por Agência Ansa
19 de junho de 2022 às 15:00
Atualizada em 19 de junho de 2022 às 15:02
Compartilhe a notícia:
Ansa
Paul Haggis foi preso no sul da Itália
Paul Haggis foi preso no sul da Itália

BRINDISI - O cineasta e roteirista canadense Paul Haggis, vencedor do Oscar em 2006 por "Crash - No Limite", foi detido em Ostuni, no sul da Itália, sob as acusações de violência sexual e lesões agravadas contra uma mulher estrangeira.

Segundo o Ministério Público da província de Brindisi, o diretor teria forçado uma jovem a manter relações sexuais durante dois dias em Ostuni, onde ele participava do festival de cinema Allora Fest.

Em seguida, de acordo com o MP, Haggis teria levado a mulher para o Aeroporto Papola Casale, em Brindisi, nas primeiras horas da manhã deste domingo (19), apesar das precárias condições físicas e psicológicas da jovem.

No aeroporto, a mulher foi auxiliada por funcionários e pela polícia de fronteira, que a levou para um hospital de Brindisi, onde foi ativado o protocolo para vítimas de violência sexual. Sucessivamente, a jovem formalizou a denúncia contra Haggis.

O canadense tem 69 anos da idade e já trabalhou em filmes como "Quantum of Solace" e "Cassino Royale", da franquia James Bond. O ponto alto de sua carreira foi em 2006, quando faturou o Oscar de melhor filme e melhor roteiro original por "Crash - No Limite", que também ganhou a estatueta de melhor edição.

A defesa de Haggis ainda não se pronunciou sobre o caso.

Últimas de Cinema