RIO - O técnico Dorival Júniuor divulgou a listra de convocados para a Copa América de 2024. A competição será realizada em junho, nos Estados Unidos.
De novidade, apenas a presença do atacante Evanilson, do Porto. Três jogadores que atuam no futebol brasileiro9 foram convocados: goleiro Bento, do Athletico-PR; o lateral Guilherme Arana, do Atlético-MG; e o atacante Endrick, do Palmeiras. Vale lembrar que o futebol brasileiro não irá parar durante a Copa América.
Neymar, do Al Hilal, ficou de fora. O jogador segue afastado desde que sofreu uma lesão em outubro do ano passado quando jogava pela seleção contra o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
"Procuramos avaliar e analisar todos os atletas em atividade. Volto a dizer que não importa idade, clube, qualquer outra situação que não seja o momento de cada atleta e sua condição", disse Dorival.
A seleção brasileira ficará sediada em Orlando (EUA) durante a preparação para a Copa América. A apresentação dos jogadores que atuam na Europa será no dia 30 de maio, enquanto que os atletas que atuam no Brasil chegam no dia 3 de junho.
Antes da Copa América, o Brasil terá amistoso contra o México, no dia 7 de junho; e contra os Estados Unidos, no dia 12. No dia 24, o Brasil estreia na Copa América contra a Costa Rica. Ainda na primeira fase, a equipe verde e amarela vai enfrentar o Paraguai (dia 28) e a Colômbia (2 de julho).
Veja a relação de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City);
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham);
Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).
1
2
3
4
5