O Repórter

Elon Musk desiste de comprar Twitter por 'violação de acordo'

Por Agência Ansa
08 de julho de 2022 às 21:27
Atualizada em 08 de julho de 2022 às 21:28
Compartilhe a notícia:
Ansa
Bilionário disse que rede social violou termos do acordo
Bilionário disse que rede social violou termos do acordo

WASHINGTON - O bilionário Elon Musk desistiu de comprar o Twitter, informou a Comissão de Títulos e Câmbio (SEC, na sigla em inglês), órgão regulador do mercado financeiro nos EUA, nesta sexta-feira (8).

A decisão foi anunciada em uma carta enviada por um advogado de Musk ao departamento jurídico da empresa. No documento, o advogado da Skadden Arps, Mike Ringler, acusa o Twitter de não respeitar suas obrigações contratuais.

Nesta semana, Musk já havia cobrado o Twitter para fornecer mais informações sobre o número de contas falsas e de spam em relação ao total de usuários ativos da plataforma.

Na ocasião, o dono da Tesla justificou que a recusa da rede social em compartilhar os dados pedidos é uma "violação" do acordo para a compra da empresa, operação calculada em US$ 44 bilhões.

Segundo Ringler, a rede social não forneceu a Musk as informações comerciais relevantes que ele solicitou, como o contrato exigiria.

"O Twitter falhou ou se recusou a fornecer essa informação", disse o advogado do bilionário. "Às vezes, o Twitter ignorou os pedidos de Musk, às vezes os rejeitou por razões que parecem injustificadas e, em outras ocasiões, alegou cumprir ao fornecer informações incompletas ou inutilizáveis a Musk".

Além disso, o representante do executivo também acusou o Twitter de violar o acordo de fusão porque supostamente contém "representações materialmente imprecisas".

Essa acusação é baseada na análise preliminar do próprio Musk de contas de spam na plataforma. Por sua vez, o Twitter disse que não é possível calcular contas de spam apenas a partir de informações públicas e que uma equipe de especialistas realiza uma revisão para chegar à cifra de 5%.

Reação

O Twitter anunciou que vai iniciar um processo contra Elon Musk depois que o bilionário retirou a oferta de US$ 44 bilhões para a compra da rede social, informou a imprensa norte-americana.

Últimas de Tecnologia