O Repórter

Em busca do título Mundial, Flamengo enfrenta o Liverpool no Catar

Por Rafael Max
21 de dezembro de 2019 às 11:00
Atualizada em 26 de abril de 2020 às 13:27
Compartilhe a notícia:
Alexandre Vidal/Flamengo
O Flamengo, de Gabigol, encara o Liverpool neste sábado
O Flamengo, de Gabigol, encara o Liverpool neste sábado

RIO (OREPORTER.COM) - Chegou o dia mais esperado pela torcida rubrp-negra nos últimos 38 anos. O Flamengo joga neste sábado (20), às 14h30, a decisão do Mundial de Clubes contra o Liverpool, no Estádio Internacional Kahlifa, no Catar.

A equipe adversária é uma velha conhecida para quem conhece a história rubro-negra. Foi na decisão de 1981 que o Flamengo derrotou o Liverpool por 3 a 0 e ganhou o mundo pela primeira vez. O clube carioca, porém, levou décadas para que conseguisse uma equipe à altura para voltar a uma decisão do Mundial, mas quis o destino que fosse novamente contra o clube inglês.

Do outro lado, o Liverpool ainda tenta levar o Mundial pela primeira vez em sua história. Os Reds voltariam a ter mais uma chance em 1984, mas perderam para o Independiente, da Argentina, por 1 a 0. Outra oportunidade veio 2005, com derrota justamente para outro time brasileiro, o São Paulo, em duelo que terminou com o placar de 1 a 0.

Com a palavra

O técnico Jorge Jesus falou sobre possíveis comparações com o Liverpool.  "A comparação que podemos ter (do Liverpool) com o Flamengo é que o Flamengo vem de uma temporada de títulos. Os dois clubes estão recuperando o prestígio internacional. Como o Bruno Henrique diz, são duas equipes que estão em outro patamar".

Escalação

Jorge Jesus não terá problemas para escalar seus principais jogadores para a partida deste sábado. Embora tenha se destacado na vitória contra o Al Hilal pela semifinal, o meia Diego segue como opção para o banco de reservas.

Adversário

O Liverpool manteve como dúvida zagueiro Virgil Van Dijk, que já havia ficado de fora do duelo contra o Monterrey. Na sexta-feira (20), o jogador participou dos treinos, e o técnico Jurgen Klopp deve avaliar a situação física do jogador. De resto, o time inglês tentará dar trabalho ao Flamengo com nomes como Mané e o brasileiro Roberto Firmino, este que garantiu a vitória na semifinal.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X LIVERPOOL-ING

Local: Estádio Khalifa International, em Doha (Catar)
Árbitro: Abdulrahman Al-Jassim (Catar)
Assistentes: Taleb Al-Marri e Saoud Al-Maqaleh (ambos do Catar)
VAR: Juan Martínez Munuera

FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus

LIVERPOOL: Alisson; Milner, Joe Gomez, Van Dijk (Henderson) e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain, Lallana e Mané; Salah e Firmino. Técnico: Jurgen Klopp

Últimas de Mundial de Clubes