O Repórter

Exigência do 'The Offspring' no Rock in Rio irrita jornalistas

Fotógrafos desistem de registrar apresentação da banda

Por OREPORTER.COM
08 de setembro de 2022 às 21:57
Atualizada em 08 de setembro de 2022 às 22:29
Compartilhe a notícia:
Fotos: Alex de Souza / OREPORTER.COM
A exigencia de um 'contrato' para fotografar não foi aceita pelos fotógrafos no Rock in Rio
A exigencia de um 'contrato' para fotografar não foi aceita pelos fotógrafos no Rock in Rio

RIO - Uma exigência nada convencional no Rock in Rio 2022 fez com que fotógrafos de vários veículos de comunicação deixassem de trabalhar na apresentação da banda 'The Offspring'.

Sempre que uma apresentação está para começar nos palcos da Cidade do Rock, os fotógrafos devem se apresentar para a organização do evento e solicitar autorização para registrar imagens daquele show.

Nesta quinta-feira, porém, os profissionais que estavam selecionados para fotografar os momentos iniciais da apresentação do 'The Offspring' receberam um termo de compromisso no qual exigiam que o material captado passasse pela aprovação da banda.

Tal medida não foi bem aceita pelo grupo que viu o termo como censura prévia. Assim, vários fotógrafos desistiram do registro de imagens para os seus veículos.

Guns N'Roses não autoriza registro de imagens

A banda norte-amaericana não autorizou o chamado "pit" para os fotógrafos e, no Palco Sunset, Jessie J também disse não ao registro de imagens por profissionais da imprensa.

"Sem Pit" significa que os veículos de comunicação credenciaados para o evento não podem registrar imagens, neste caso, por determinação do artista. 

Últimas de Mídia & Cia