O Repórter

Faltam 100 dias para a Copa do Mundo no Catar

O Oriente Médio recebe, pela primeira vez, a maior competição do futebol mundial

Por OREPORTER.COM
12 de agosto de 2022 às 16:15
Atualizada em 12 de agosto de 2022 às 16:30
Compartilhe a notícia:
divulgação
No estádio Lusail ocorre o jogo de estreia e o da final da Copa 2022. Nele, o Brasil faz o seu primeiro jogo contra a Sérvia.
No estádio Lusail ocorre o jogo de estreia e o da final da Copa 2022. Nele, o Brasil faz o seu primeiro jogo contra a Sérvia.

RIO - O tempo parece voar e os eventos também. Estamos a 20 dias do Rock in Rio, a 51 das Eleições no Brasil e a 100 dias para o início da Copa do Mundo no Catar, onde a competição será disputada pela primeira vez.

A Fifa antecipou o dia de abertura do torneio para 20 de novembro, às 13h no horário de Brasília (19h no horário local), no estádio Al Bayt. A cerimônia de abertura será realizada no mesmo dia antes da partida de futebol, entre o país anfitrião e o Equador.

É a primeira vez que o campeonato mundial vai ser disputado entre os meses de novembro e dezembro, mudança determinada pela Fifa devido às altas temperaturas de verão no Oriente Médio no mês de junho.

A Fifa também anunciou nesta sexta-feira que 2,4 milhões de ingressos já foram vendidos para a competição e que a última fase de vendas se encerra na próxima terça-feira.

O secretário-geral do Comitê Organizador, Hassan Al Thawadi, afirmou que o marco dos 100 dias faz o Catar olhar para trás, no processo de obras que tomou conta do país desde que foi escolhido pela Fifa, em 2010.

"É fantástico pensar que no começo dessa jornada nós tínhamos simplesmente uma visão e ideias, e agora temos infraestrutura e sedes ao redor do país, usadas todos os dias. Vemos o legado dessa Copa do Mundo fazendo diferença na vida das pessoas antes do pontapé inicial", disse Al Thawadi.

A Copa faz parte do "Qatar National Vision 2030", plano nacional que pretende fazer com que o país seja um polo de turismo sustentável até 2030.

A competição vai reunir 32 seleções e torcedores de todo o mundo para o primeiro Mundial realizado no Oriente Médio. Os países estão divididos em oito grupos.

Seleção Brasileira

A Amarelinha ainda não definiu o seu caminho para chegar ao hexa e se depara com incertezas como, por exemplo, a definição da lista de Tite.

A CBF prevê dois amistosos contra Tunísia e Argélia nos dias 22 e 27 de Setembro. Apesar das datas, ainda não há uma definição sobre elas, nem mesmo a confirmação das seleções adversárias e os locais dos jogos.

A famosa lista esperada, com 26 jogadores, deve ser anunciada entro o fim de agosto e inicio de setembro, por Tite.

De certo mesmo só os primeiros jogos do Brasil na Copa:

Datas e horários das partidas do Brasil na Copa do Mundo

  • 24/11 - Brasil x Sérvia - quinta-feira, 16h
  • 28/11 - Brasil x Suíça - segunda-feira, 13h
  •  2/12 - Camarões x Brasil - sexta-feira, 16h

Últimas de Copa 2022