O Repórter

Fifa divulga pôster oficial da Copa do Mundo de 2022

Cartaz foi desenhado pela artista catariana Bouthayna Al Muftah

Por OREPORTER.COM
15 de junho de 2022 às 09:47
Atualizada em 15 de junho de 2022 às 09:54
Compartilhe a notícia:
divulgação

RIO - A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15) o pôster oficial da Copa do Mundo de 2022, no Catar, que acontece entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro.

O cartaz foi revelado um dia depois da definição da última vaga no torneio, conquistada pela Costa Rica, que venceu a Nova Zelândia na repescagem.

Desenhado pela artista catariana Bouthayna Al Muftah, o pôster mostra a mão de uma pessoa jogando para cima uma gutra e um agal - o lenço e a corda usados por homens no mundo árabe para cobrir a cabeça -, como se comemorasse um gol.

A imagem foi feita toda em preto e branco, com exceção do vinho, cor da bandeira do Catar, nos gomos da bola. Al Muftah ainda criou outros sete cartazes destacando a paixão dos árabes pelo futebol e a união proporcionada pelo esporte.

"Minha principal inspiração foi o conceito de memória coletiva.

A maior parte do meu trabalho foca em experiências passadas, memórias, conectando-as com o presente. Quis que meus pôsteres seguissem essa linha e contassem a história da cultura do futebol no Catar", declarou a artista.

Já o diretor de marketing da Fifa, Jean-François Pathy, disse que o pôster oficial da Copa de 2022 é um reflexo do "patrimônio artístico e futebolístico do Catar". "Estamos muito orgulhosos dessa série de belos pôsteres que retratam a paixão do Catar pelo futebol e jogam luz sobre uma talentosa artista feminina local", acrescentou.

Últimas de Copa 2022