O Repórter

Filho de Schumacher deixa Ferrari e será piloto reserva da Mercedes

Alemão disputou as últimas duas temporadas da F1 pela Haas

Por Agência Ansa
15 de dezembro de 2022 às 09:21
Atualizada em 15 de dezembro de 2022 às 09:24
Compartilhe a notícia:
reprodução / redes sociais
Mick Schumacher disputou as duas temporadas passadas pela Haas
Mick Schumacher disputou as duas temporadas passadas pela Haas

SÃO PAULO - A Mercedes anunciou nesta quinta-feira (15) a contratação do alemão Mick Schumacher, que estava sob contrato com a Ferrari, para assumir a função de piloto reserva.

A equipe confirmou a chegada do filho do heptacampeão Michael Schumacher em uma breve mensagem nas redes sociais.

"Seja bem-vindo, Mick. Digam 'olá' ao nosso piloto reserva para 2023", escreveu o time alemão.

Embora tenha disputado as duas últimas temporadas pela Haas, Schumacher tinha contrato com a Ferrari. Recentemente, o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, abriu as portas para o alemão, que aceitou a proposta.

Na próxima temporada, a Mercedes terá novamente os britânicos Lewis Hamilton e George Russell como pilotos titulares. A função de reserva era ocupada por Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne, mas o holandês substituirá o francês Pierre Gasly na AlphaTauri.

Campeão de 2020 da Fórmula 2, Schumacher estreou na F1 no ano seguinte, quando ingressou na Haas. Ele permaneceu no time norte-americano até o fim da temporada passada, pois será substituído por Nico Hulkenberg no grid de 2023.

Em 43 Grandes Prêmios disputados, o alemão de 23 anos conquistou 12 pontos, que vieram nas corridas da Áustria (6º lugar) e da Grã-Bretanha (8º lugar).

Últimas de Esportes