RIO - O Flamengo encarou a altitude de La Paz e perdeu para o Bolívar por 2 a 1, nesta quarta-feira (25), pela quarta rodada da Taça Libertadores da América. O resultado é ruim para o rubro-negro, que desperdiçou a chance de assumir a liderança do grupo E da competição.
Os gols foram marcados por brasileiros, só que pelos representantes adversários. Francisco da Costa abriu o placar para o Bolívar logo no primeiro minuto da partida.
Aos quatro, o Flamengo empatou a partida. Após troca de passes, Viña tocou na saída do goleiro e deixou tudo igual no jogo.
O Bolívar buscou avançar durante o restante da primeira etapa, tendo chances com Pato Rodríguez e Francisco da Costa. O Flamengo conseguiu impedir que o Bolívar voltasse à frente, mas não conseguiu se sair bem no ataque. As melhores chances do rubro-negro vieram com Viña.
No segundo tempo, Francisco da Costa e o também brasileiro Bruno Sávio ofereceram perigo. Sávio foi o responsável por marcar o gol do Bolívar, aos 16, quando o jogador chegou na área e finalizou sem dar chance ao goleiro.
O Flamengo acordou após ter levado o gol. Bruno Henrique tentou, mas parou no goleiro. Depois, o Bolívar passou a administrar o resultado, segurando a pressão do Flamengo. O time carioca diminuiu a intensidade e teve que se conformar com a derrota fora de casa.
Com o resultado, o rubro-negro é o segundo colocado no grupo E, enquanto que o Bolívar tem nove pontos e lidera. Na próxima rodada, o Flamengo terá o Palestino pela frente.
FICHA TÉCNICA
BOLÍVAR 2 X 1 FLAMENGO
Local: Estadio Hernando Siles, em La Paz (BOL)
Árbitro: Alex Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Silvio Trucco (ARG)
GOLS: Francisco da Costa e Bruno Sávio (BOL); Viña (FLA)
BOLÍVAR: Lampe, Saavedra (Paz), Orihuela, Jesús Sagredo e José Sagredo; Justiniano, Saucedo, Ramiro Vaca (Erwin Vaca) e Bruno Sávio (Henry Vaca); Pato Rodríguez e Francisco da Costa. Técnico: Flavio Robatto
FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, Léo Ortiz (Matheus Gonçalves) e David Luiz; Wesley, Igor Jesus, Gerson, De la Cruz (Lorran) e Viña; Victor Hugo (Luiz Araújo) e Bruno Henrique. Técnico: Tite
1
2
3
4
5