O Repórter

Flamengo enfrenta o Corinthians em jogo mata-mata da Libertadores

A partida de ida acontece na Neo Química Arena, em São Paulo

Por OREPORTER.COM
02 de agosto de 2022 às 06:01
Atualizada em 02 de agosto de 2022 às 05:51
Compartilhe a notícia:
Marcelo Cortes / CRF
No último confronto, pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Timão com gol contra de Rodinei.
No último confronto, pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Timão com gol contra de Rodinei.

RIO - Flamengo e Corinthians iniciam nesta terça-feira (2), na Neo Química Arena, às 21h30, o primeiro jogo decisivo das quartas de final da Libertadores.

O Alvinegro chegou às quartas depois de eliminar o Boca Juniors, nos pênaltis, dentro da Bombonera, após dois empates sem gols. Já o Mengão chega após passar tranquilamente pelo Tolima, vencendo na casa do adversário (1 a 0) e goleando no Maracanã (7 a 1).

O jogo desta terça, pela Libertadores, é o segundo entre os times com as maiores torcidas do Brasil. No primeiro confronto dos dois pela competição, em 2010, foi em oitavas de final e o Fla se saiu melhor.

Na ocasião, o Flamengo de Adriano Imperador e Vagner Love eliminou o Corinthians de Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos com uma vitória por 1 a 0 no Rio e uma derrota por 2 a 1 na volta, se classificando pelo gol fora de casa.

Prováveis escalações:


CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena (Bruno Méndez), Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Willian, Adson (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira

FLAMENGO: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Tècnico: Dorival Júnior

----------
Quer ficar por dentro das notícias do seu clube de coração? Vem com a gente! Estamos no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube. Siga-nos, compartilhe o nosso conteúdo e tenha notícia em tempo real aonde você estiver.

Últimas de Esportes