O Repórter

Flamengo vence o Corinthians no Brasileirão e afasta crise

Por Rafael Max
11 de maio de 2024 às 20:00
Atualizada em 13 de maio de 2024 às 08:21
Compartilhe a notícia:
Gilvan de Souza/Flamengo

RIO - O Flamengo deu um respiro no Campeonato Brasileiro ao vencer o Corinthians neste sábado (11) por 2 a 0, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Lorran marcaram os gols.

A equipe rubro-begra vinha de uma derrota contra o Palestino, pela Libertadores. Sem vencer há particamente um mês, o time rubro-negro chegou à partida contra o Corinthians pressionado para a conquista de uma vitória.

O gol que inaugurou o placar veio aos 19 minutos. Pedro recebeu de Lorran, deixou o adversário no chão e completou para o fundo da rede.

A equipe rubro-negra ampliou na segunda etapa. Aos 17, Lorran fez o desarme, fazendo a bola ficar com Gerson. O meia devolveu para Lorran, que aumentou a vantagem do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo assumiu provisoriamente a liderança da competição. Nesta quarta-feira, a equipe carioca encara o Bolívar, pela Taça Libertadores.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR FIFA – PR)

Cartões amarelos: Romero (Corinthians); Léo Pereira (Flamengo)

Gols: Pedro e Lorran (FLA)

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, De La Cruz (Victor Hugo) e Lorran (Léo Ortiz); Gerson, Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.

CORINTHIANS: Carlos Miguel; Félix Torres, Gustavo Henrique e Cacá (Coronado); Fágner (Léo Mana), Paulinho (Yuri Alberto), Breno Bidon, Rodrigo Garro (Biro) e Hugo; Romero (Gustavo Mosquito) e Wesley. Técnico: António Oliveira.

Últimas de Esportes