O Repórter

Fora de casa, Botafogo perde para o Criciúma no Brasileirão

Alvinegro desperdiçou a chance de assumir a liderança da competição

Por Rafael Max
22 de junho de 2024 às 19:00
Atualizada em 22 de junho de 2024 às 23:57
Compartilhe a notícia:
Vitor Silva/Botafogo

RIO - O Botafogo acabou derrotado pelo Criciúma por 2 a 1, neste sábado (22), no Heriberto Hulse, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca chegou a arrancar o empate, mas Arthur Caíke deu o gol da vitória para os donos da casa.

Em campo, o time de Generral Severiano sofreu com a "lei do ex". Aos nove minutos, Ronald Lopes cruzou para Barreto, que cabeceou e abriu o placar no Heriberto Hulse -- o jogador defendeu o Botafogo em 2021.

O Criciúma ainda tenou aos 12 minutos, quando Matheusinho chutou com perigo. O jogador ainda chegou a marcar aos 30, mas o VAR anulou o lance. Do lado alvinegro, Óscar Romero cobrou falta, obrigando o goleirto Gustavo a trabalhar. No mais, o time carioca teve dificuldades para criar jogadas durante o primeiro tempo.

Aos 43, o Criciúma teve chance com Bolasie. A primeira etapa terminou com vantagem para o time de Santa Catarina.

Na segunda etapa, o Botafogo buscou a reação. Aos nove, Óscar Romero cobrou escanteio, e Luycas Halter desviou para empatar a partida.

O jogo transcorreu com poucos atrativos, aparentando que o alvinegro conseguiria o empate. Aos 38, porém, Arthgur Caíke foi lançado e decretou a vitória para o Criciúma. Allano ainda marcou aos 48, mas a arbitragem anulou o lance. As melhores chances do Botafogo vieram com Eduardo, mas o placar permaneceu o mesmo.

Com o resultado, o Botafogo tem 20 pontos e está em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o alvinegro encara o Bragantino.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2X1 BOTAFOGO

Local: Heriberto Hülse, Criciúma (SC)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)

Cartões amarelos: Alexander Barboza, Gregore e Óscar Romero (BOT) e Tobias Figueiredo, Claudinho, Allano e Gustavo (Criciúma)

Gols: Barreto e Arthur Caíke (CRI); Lucas Halter (BOT)

CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Ronald Lopes (Marquinhos Gabriel), Matheusinho (Fellipe Mateus) e Trauco; Eder (Arthur Caíke) e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati.

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte (Damián Suárez), Bastos, Alexander Barboza (Lucas Halter) e Cuiabano (Hugo); Gregore, Tchê Tchê e Óscar Romero; Júnior Santos, Luiz Henrique (Eduardo) e Tiquinho Soares (Diego Hernández). Técnico: Artur Jorge.

Últimas de Futebol